Suspeitos de roubo presos por policiais da DERF - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Suspeitos de roubo presos por policiais da DERF – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Três pessoas foram presas pelos investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) nesta quinta-feira (16), em Rondonópolis (MT). O trio foi identificado como Aclézio Leal Santos, 21 anos, Josimar Moura de Souza e Diego Bonfim Pereira, ambos de 19 anos. Eles são acusados de participarem de um roubo em uma empresa no Jardim Tropical na quarta-feira (15).

De acordo com informações da Polícia, Aclézio foi detido em sua residência na Vila Itamaraty. Ele foi reconhecido pela vítima e informou para a Polícia que Diego que era funcionário da empresa havia repassado a ele algumas informações para a realização do roubo.

Dinheiro recuperado por policiais da DERF - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Dinheiro recuperado por policiais da DERF – Foto : Messias Filho / AGORA MT

O suspeito ainda relatou que foi até o local junto com o comparsa Josimar. Aclézio disse que pegou uma arma de brinquedo (pistola) subiu até a empresa e redeu um dos funcionários. Após o roubo, os suspeitos fugiram em uma motocicleta levando três aparelhos celulares, um notebook e R$ 730 em dinheiro.

Leia também:  Investigadores prendem acusado de manter vítima em 'boca de fumo'

Durante as investigações, a Polícia encontrou várias mensagens trocadas no celular de Josimar com Diego, onde o indivíduo passava mensagens informando onde estava o dinheiro, o melhor horário para entrar no estabelecimento e outras informações que contribuíram para a realização do roubo.

Diego trabalhava na empresa há aproximadamente 30 dias. Ele disse que viu a dona do estabelecimento guardando o dinheiro e resolveu cometer o crime.

Aclézio foi reconhecido pelas vítimas. Josimar já possui passagens pela Polícia pelo crime de roubo.

Diante dos fatos os suspeitos foram detidos e encaminhados para a DERF para os procedimentos cabíveis.

As informações constam em registro no Boletim de Ocorrência (BO) N° 2017. 90953.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.