Hoje o blog traz para vocês uma matéria bem desconstruída, do antigo ao novo, o modelo industrial cria ambientes incríveis, harmoniosos e principalmente a minha cara.

Imagem: IndustrialO que é a Decoração Industrial?

Um estilo de decoração que busca inspiração nas fábricas, no rústico e singelo. Peças em aço, madeira e outros materiais nada “modernos”.

As cores predominantes no estilo industrial de decoração são o cinza, preto e alguns toques de cor, a depender do gosto do dono da casa. Na cozinha a decoração industrial é feita com muitos itens de madeira e as luminárias pendentes são marca registradas do estilo. Uma ou mais luminárias, luzes indiretas e muitos canos a mostra.

Imagem: 02A decoração industrial também pode estar presente no quarto ou no escritório. A parede de tijolinhos é uma ótima opção para deixar o ambiente lindo, você sabia que já existe papel de parede que imita tijolos? Pois é, agora fica mais simples ter uma parede de tijolos na sua casa!

Leia também:  Após pagamento, tratamento oncológico volta ao atendimento normal na Santa Casa

Destaque para as luminárias e para o tambor antigo que é ótimo para substituir a tradicional mesa de cabeceira ou criado mudo.

Imagem: 03Para muitas pode parecer um pouco estranho, mas a decoração estilo industrial está vindo com tudo e continua na moda no próximo ano. Essa decoração surgiu nos anos 60 e 70, quando os galpões antigos que foram usados a muito tempo, foram modificados e usados como casa, tudo foi acontecendo naturalmente naquela época, e todos foram gostando desse estilo industrial que foi virando moda e está em alta até hoje, se tornado um estilo de decoração muito usado.

Pontos fortes da decoração estilo industriais
Acabamento em concreto;
Tijolo aparente;
Tábuas de madeira crua;
Pendentes de lâmpadas expostos;
Azulejo de metrô com rejunte escuro;
Canos, tubulações e vigas aparentes;
Metal galvanizado;
Acessórios em cobre;
Iluminação estilo fábrica entre outros.

Leia também:  Bandidos abandonam Vectra roubado e levam Fox no lugar

Imagem: quarto industrialHá quem torça o nariz para a falta de acabamento e tijolos à mostra, mas é inegável: a decoração industrial tem seus fãs e prova disso é o espaço que o estilo está ganhando nas residências e até mesmo escritórios. Mesclando estilos e principalmente trazendo para o ambiente uma atmosfera moderadamente agressiva e muito moderna, o décor industrial exige bom senso, claro, mas quando bem harmonizado garante um espaço criativo e ousado.

Os galpões eram conhecidos por um amplo espaço sem divisões, e essa é uma característica comum para quem pretende seguir este estilo. ideia é valorizar os espaços integrados e fazer uma decoração harmoniosa entre os ambientes.

Imagem: 05

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.