Imagem: lidiane
Lidiane Leite, ex-prefeita ostentação – Foto: reprodução

A ex-prefeita do município de Bom Jardim (SC), Lidiane Leite, que ficou popularmente conhecida como a “prefeita ostentação” foi condenada novamente pela justiça por atos de improbidade administrativa.

A “prefeita ostentação” que mostrava uma vida de luxo nas redes sociais já havia sido condenada  pela a Justiça em outubro de 2015 também, sob a acusação de improbidade administrativa e teve os seus bens bloqueados.

É que a ex-prefeita foi acusada de desviar dinheiro público destinado para execução de reforma de escolas da sede e da zona rural do município. Ela prejudicou inúmeros professores municipais com a indevida redução mensal dos seus salários.

Agora Lidiane vai ter que ressarcir integralmente os docentes e teve a suspensão dos direitos políticos pelo período de cinco anos; Multa civil no valor correspondente a 50 vezes ao valor da remuneração percebida pela demandada quando ocupante do cargo de Prefeita Municipal; Proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que seja por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo período de três anos.

Leia também:  'Homem de confiança'
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.