Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja os cuidados com a pele e corpo para se livrar dos...
MODA E BELEZA

Veja os cuidados com a pele e corpo para se livrar dos excessos do Carnaval

Da Redação com Glamour
VIA

O Carnaval já foi embora, mas deixou aquela saudade. Agora é hora de colocar a vida no lugar de novo, né? A gente convidou a dematologista Thais Sakuma, assessora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para ajudar na missão de tirar o último glíter do corpo e colocar a vida nos eixos.

Para isso, selecionamos 10 passos importantes para você começar essa “faxina” e estar zerada até a próxima segunda-feira. Vamos lá?
Limpeza
A única coisa que você quer fazer quando chega em casa da folia é tirar os sapatos e se jogar na cama. Atenção! A mistura de suor, filtro solar, maquiagem e poluição pode obstruir os poros, predispondo à formação de cravos e espinhas. Remova toda a maquiagem com demaquilante e, depois, lave o rosto com sabonete líquido próprio para o seu tipo de pele, para remover as impurezas residuais.

Cílios postiços
área dos olhos requer cuidados especiais. Para remover a máscara à prova d’água e cílios postiços, utilize demaquilante bifásico, que contém óleo na formulação. Óleos de coco ou amêndoas doces também são boas opções. Aplique com delicadeza nesta região, pois a pele é bem mais delicada. Lavar o local logo após com sabonete líquido apropriado ou xampu de bebê.

Glitter ou purpurina
Algumas pessoas dizem que usam esparadrapo ou fita adesiva para remover glitter ou purpurina do corpo. Cuidado! Isso pode irritar a pele. Use demaquilante bifásico ou óleo para remover e, depois, tome banho normalmente.

Bolhas nos pés
A dica é não furar as bolhas. Elas irão se romper sozinhas e servem de proteção até que o local cicatrize e se forme uma nova pele.
Relaxe as pernas e pés após a folia
Para aliviar os pés cansados e doloridos, uma dica é o escalda-pés. Pode ser feito com produtos à base de ureia e óleos essenciais diluídos em água morna, gerando uma sensação de bem-estar imediata. Outra dica é colocar as pernas para cima, isto auxilia o retorno venoso, diminuendo o inchaço.

Borrife água termal na pele e cabelos
A água termal possui ação calmante, antioxidante, hidratante e ainda refresca. Ajuda a recuperar a pele sensibilizada pelo excesso de maquiagem ou queimadura solar. Pode ser usada pela manhã antes do filtro solar ou à noite antes do hidratante.

Hidrate o corpo e rosto
Bebidas alcoólicas, canapés e drinques com açúcar são consumidos em maior quantidade nas festas de Carnaval, mas desidratam o corpo e a pele. A exposição solar durante o dia e a maior transpiração também contribuem para maior perda de água. A pele perde o viço e fica apergaminhada. Aquela aparência cansada do rosto no dia seguinte reflete isto. Portanto, beba bastante líquido e aplique um bom hidratante no rosto antes de dormir, isto ajudará a revigorar a pele.

Aplique antioxidantes no rosto
A exposição solar gera radicais livres, que causam envelhecimento, manchas e degradação do colágeno. Produtos à base de vitamina C, vitamina E, resveratrol e ácido ferúlico contêm antioxidantes que neutralizam esses radicais. O dano que já foi causado à pele é irreversível, porém, podemos prevenir danos futuros aplicando esses produtos pela manhã, antes do filtro solar.

Durma bem
Dormir bem é essencial para manter a saúde do corpo e da mente. E isso vale também para a beleza da pele. Se uma pessoa não dorme bem, o cortisol, que é um hormônio ativado pelo estresse, permanece em altos níveis e não faz o ciclo como deveria. Isso gera desequilíbrio, formação de radicais livres e aparecimento de rugas precoces. Ou seja, tudo que você não quer!

Retome à sua rotina de cuidados com a pele
Após este período de maior exposição solar, consulte o seu dermatologista para retomar o uso de ácidos. Produtos com ácido retinoico e glicólico estimulam a renovação celular e a produção do colágeno!

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas