O Carnaval já foi embora, mas deixou aquela saudade. Agora é hora de colocar a vida no lugar de novo, né? A gente convidou a dematologista Thais Sakuma, assessora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para ajudar na missão de tirar o último glíter do corpo e colocar a vida nos eixos.

Para isso, selecionamos 10 passos importantes para você começar essa “faxina” e estar zerada até a próxima segunda-feira. Vamos lá?
Limpeza
A única coisa que você quer fazer quando chega em casa da folia é tirar os sapatos e se jogar na cama. Atenção! A mistura de suor, filtro solar, maquiagem e poluição pode obstruir os poros, predispondo à formação de cravos e espinhas. Remova toda a maquiagem com demaquilante e, depois, lave o rosto com sabonete líquido próprio para o seu tipo de pele, para remover as impurezas residuais.

Cílios postiços
área dos olhos requer cuidados especiais. Para remover a máscara à prova d’água e cílios postiços, utilize demaquilante bifásico, que contém óleo na formulação. Óleos de coco ou amêndoas doces também são boas opções. Aplique com delicadeza nesta região, pois a pele é bem mais delicada. Lavar o local logo após com sabonete líquido apropriado ou xampu de bebê.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Glitter ou purpurina
Algumas pessoas dizem que usam esparadrapo ou fita adesiva para remover glitter ou purpurina do corpo. Cuidado! Isso pode irritar a pele. Use demaquilante bifásico ou óleo para remover e, depois, tome banho normalmente.

Bolhas nos pés
A dica é não furar as bolhas. Elas irão se romper sozinhas e servem de proteção até que o local cicatrize e se forme uma nova pele.
Relaxe as pernas e pés após a folia
Para aliviar os pés cansados e doloridos, uma dica é o escalda-pés. Pode ser feito com produtos à base de ureia e óleos essenciais diluídos em água morna, gerando uma sensação de bem-estar imediata. Outra dica é colocar as pernas para cima, isto auxilia o retorno venoso, diminuendo o inchaço.

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza

Borrife água termal na pele e cabelos
A água termal possui ação calmante, antioxidante, hidratante e ainda refresca. Ajuda a recuperar a pele sensibilizada pelo excesso de maquiagem ou queimadura solar. Pode ser usada pela manhã antes do filtro solar ou à noite antes do hidratante.

Hidrate o corpo e rosto
Bebidas alcoólicas, canapés e drinques com açúcar são consumidos em maior quantidade nas festas de Carnaval, mas desidratam o corpo e a pele. A exposição solar durante o dia e a maior transpiração também contribuem para maior perda de água. A pele perde o viço e fica apergaminhada. Aquela aparência cansada do rosto no dia seguinte reflete isto. Portanto, beba bastante líquido e aplique um bom hidratante no rosto antes de dormir, isto ajudará a revigorar a pele.

Aplique antioxidantes no rosto
A exposição solar gera radicais livres, que causam envelhecimento, manchas e degradação do colágeno. Produtos à base de vitamina C, vitamina E, resveratrol e ácido ferúlico contêm antioxidantes que neutralizam esses radicais. O dano que já foi causado à pele é irreversível, porém, podemos prevenir danos futuros aplicando esses produtos pela manhã, antes do filtro solar.

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza

Durma bem
Dormir bem é essencial para manter a saúde do corpo e da mente. E isso vale também para a beleza da pele. Se uma pessoa não dorme bem, o cortisol, que é um hormônio ativado pelo estresse, permanece em altos níveis e não faz o ciclo como deveria. Isso gera desequilíbrio, formação de radicais livres e aparecimento de rugas precoces. Ou seja, tudo que você não quer!

Retome à sua rotina de cuidados com a pele
Após este período de maior exposição solar, consulte o seu dermatologista para retomar o uso de ácidos. Produtos com ácido retinoico e glicólico estimulam a renovação celular e a produção do colágeno!

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.