Imagem: Pátio da escola tomado pelo mato
Pátio da escola tomado pelo mato – Foto: assessoria

Preocupado com a situação de abandono em que se encontra o pátio da Escola Estadual Stela Maris Valeriano da Silva localizada no bairro Edelmina Querubim, e que segundo denúncias de pais de alunos e servidores da instituição, se encontra tomada por matagal; e como o período letivo está prestes a ser retomado (13/03/2017), o vereador efetuou um pedido informal via através de seu programa radiofônico matinal “Bom Dia Cidade”, levado ao ar todas as manhãs pela Rádio 104,9 FM, para que a limpeza seja feita o mais o rápido possível.

Não satisfeito, o vereador também protocolou no poder legislativo, uma indicação endereçada ao presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, José Severino Neto, com cópias à Secretária Municipal de Educação, Carmem Garcia Monteiro, mostrando a essas autoridades a necessidade urgente de se fazer a limpeza no pátio e dependências da referida Escola.

Leia também:  Sábado Social será amanhã (02), no bairro Capela do Piçarrão, em VG

Conforme a justificativa do vereador, faz se necessária uma urgente limpeza do local, e a retirada do matagal que toma conta da área externa no pátio da referida unidade escolar, o que de acordo com professores e pais de alunos, expõe de forma desnecessária os alunos e crianças que ali vão estudar.

Imagem: Aranha caranguejeira dentro da escola
Aranha Caranguejeira dentro da escola – Foto: assessoria

Ainda conforme informações veiculadas nas redes sociais, através de um vídeo amador produzido por uma mãe de aluno preocupada com a segurança das crianças, animais peçonhentos estão sendo localizados no pátio da escola, como cobras, aranhas caranguejeira e ratos, entre outros.

Como a escola é estadual, mas abriga cerca de 160 alunos de até seis anos de idade, da Rede Pública Municipal oriundos da Escola Municipal Irmâ Elza Geovanella, todo cuidado é pouco, já que estas crianças deverão circular e correr pelo pátio brincando, e podem vir a ser vitimas de um acidente com um animal peçonhento, como uma aranha caranguejeira que foi morta pelo vigia.

Leia também:  Adonias convida diretoria da Energisa para explicações sobre quedas de energia

Os servidores da escola já estão inclusive, se organizando, para eles mesmos limpar a escola, caso as autoridades não tomem nenhuma providencia.

“Como o nosso dever é estar ajudando o governo municipal a zelar pela cidade, estamos apresentando esta reivindicação, que irá sanar os problemas de professores/ servidores e colaboradores, bem como dos alunos e crianças que estudam na referida unidade educacional”, argumenta o parlamentar.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.