O vereador Dr. Orestes Miráglia (SD), através de um projeto de Decreto Legislativo de sua autoria e aprovado por unanimidade por seus pares do legislativo municipal, vai homenagear a Juíza de Direito da Comarca de Rondonópolis (MT), Dra. Maria Mazarelo Farias Pinto, concedendo-lhe a Medalha de Mérito “Rosa Bororo em reconhecimento pelos bons e relevantes serviços prestados a este Município.

A solenidade promovida anualmente pela Câmara Municipal em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”, e que vai acontecer no próximo dia 10 de Março, vai homenagear 21 mulheres da sociedade em geral que realizaram e prestam serviços significativos ao desenvolvimento da cidade. A indicada do vereador Orestes, foi a juíza.

Na justificativa para a sua indicação, o vereador diz que “a Dra. Maria Mazarelo, sem nenhuma dúvida, é uma Juíza, e pessoa, escolhida por Deus para missões importantes. E, antes de qualquer perspectiva de resultados, empresta seu coração ao que faz, pois, sabe, a exemplo do que está escrito lá em Provérbios 4, 23 ‘Sobre tudo quanto se deve guardar, guarda o seu coração, pois, dele procedem às saídas de vida’. Ela, Dra Maria Mazarelo, se dedica a construir cidadania e se dedica a dar guarida à mulher sem amparo, ao doente necessitado, ao humilde sem chão, a fazer Justiça ao derredor dos seus afazeres… É assim, e, com este espírito, que dedica à seu múnus público, valendo-se deste nobre e auspicioso ofício, para estabelecer parâmetros de igualdade para os iguais, e desigualdades para os desiguais, de tornar livre aos que cumprem a Lei, e, acima de tudo tornar mais humana a vida de cada um, a quem seu olhar caridoso e justo possa alcançar”,
Perfil

Leia também:  PL quer divulgar Lei Maria da Penha nas escolas estaduais

A Juíza Maria Mazarelo é natural de Poxoréo (MT), é graduada no Curso de Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso, MM. Juíza de Direito Titular da 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Rondonópolis desde 19/12/2016.

Já jurisdicionou nas seguintes comarcas:

-Juíza Titular da Comarca de Dom Aquino, onde desenvolveu, entre outros, o Projeto Cidadão;
-Designada cumulativamente para a Comarca de Jaciara;
-Juíza Titular da 2ª Vara de Jaciara;
-Juíza Eleitoral da Zona Eleitoral de Dom Aquino e Campo Verde;
-Juíza Titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Barra do Garças;
Juíza Eleitoral designada para jurisdicionar Torixoréo.
-Juíza designada cumulativamente para jurisdicionar a Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, oportunidade em que implantou na Comarca o “Projeto Desabrochar”.
-Juíza Titular da 10º Zona Eleitoral de Rondonópolis por duas vezes;
-Juíza Titular da 2ª Vara Especializada de Fazenda Pública da Comarca de Rondonópolis desde 04/11/2004;

Leia também:  Vereador Silvio Negri cobra melhorias para o trânsito de Rondonópolis

HONRARIAS E PROMOÇÕES RECEBIDAS

Recebeu Moção de Aplausos pela atuação em prol dos direitos da mulher e à frente da Vara de Violência Doméstica em 14/02/2007;

Recebeu o titulo de cidadã Rondonopolitana em 09/12/2009;
Foi agraciada com a Comenda Daniel Martins de Moral em 07/08/2009;
Recebeu Monção de Aplausos pela participação no Grupo de Gestão Integrada de Rondonópolis – GGI em 24/03/2010;

No ano de 2012 a Corregedoria Geral da Justiça a elegeu “Juíza Destaque” na categoria “Varas da Fazenda Púbica”; e, designada Juíza Coordenadora da Justiça Comunitária em Rondonópolis a partir de 16/12/2016.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.