Imagem: Welington Fagundes
Foto: assessoria

O vereador Dr. Orestes Miráglia (SD) aproveitou a visita de cortesia do Senador da República Wellington Fagundes (PR), à Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (01), e efetuou um pleito ao parlamentar, solicitando a sua interferência e ajuda junto à direção nacional da Caixa Econômica Federal em Brasília (DF), para que restabeleçam os três caixas eletrônicos destruídos durante assaltos na cidade, nos últimos dois anos.

Conforme o vereador, esses equipamentos favoreciam as populações e comunidades situadas em seus entornos e adjacências. Por se localizarem em pontos estratégicos e bairros de muita densidade populacional os caixas eletrônicos de autoatendimento facilitavam a vida das pessoas, moradoras da ‘Vila Operária e Coophalis’, que não precisavam mais se deslocar até o Centro da cidade para fazer movimentações bancarias e saques, bem como, fazer transferências e pagar suas contas através do Caixa Eletrônico.

Leia também:  Governador autoriza construção de 4 pontes na obra do Canivete

Após as explosões seguidas de roubo, os caixas e os equipamentos foram retirados e não foram reinstalados causando prejuízos e desconforto às comunidades que ficaram sem a comodidade do autoatendimento.

Diante do pleito do vereador, o senador Wellington se comprometeu a ajudar a população de Rondonópolis e encaminhar o pedido do vereador Orestes, fazendo uma solicitação oficial à direção nacional do banco em Brasília para que restaure os equipamentos e recoloque em funcionamento os caixas eletrônicos.

Por se tratar de um banco oficial, quaisquer tipos de ações referentes a agências e equipamentos, são resolvidos apenas na sede do banco na capital federal.

A expectativa agora, é que com certeza, com o trânsito e influência que tem junto às esferas públicas na capital federal, a ajuda do senador deverá de ser de grande valia.

Leia também:  Vereadores recebem projetos de lei da Prefeitura para implantação de cursos da Unemat em Rondonópolis

Históricos de explosões

A primeira explosão de caixa eletrônico na cidade de Rondonópolis, aconteceu em 21 de Fevereiro de 2015, por volta da 1h30 da madrugada, e o alvo foi o Caixa Eletrônico da Praça Bom Jesus, na Vila Operária.

A segunda ação criminosa aconteceu cerca de 30 dias depois, mais precisamente na madrugada de 21/03/2015 contra o caixa eletrônico da Praça dos Carreiros no Centro da cidade.

A terceira e ultima ação foi na madrugada de 27/01/2017 na Avenida Lions Internacional na Praça da Coophalis.

Na verdade, como nenhum dos três equipamentos foi restabelecido, quem acabou ficando no prejuízo, foram os moradores dessas regiões que ficaram sem a comodidade e as facilidades do autoatendimento nos caixas eletrônicos.

Leia também:  Projeto que cria o bairro na região da UFMT é aprovado na Câmara Municipal

Agora, a expectativa é que com a providencial intervenção do vereador Orestes Miráglia e a prometida ajuda do senador Wellington Fagundes, esse problema seja definitivamente resolvido e os três caixas eletrônicos sejam restabelecidos, e colocados em funcionamento o mais rápido possível para atender às demandas da população.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.