13 de maio de 2021
Mais
    Capa Destaques Ação conjunta entre PF e PRF resulta em apreensão de quase 500...

    Ação conjunta entre PF e PRF resulta em apreensão de quase 500 kg de cocaína em Alto Garças

    Imagem: drga apreendida em operação conjunta entre a PF e PRF
    Droga apreendida em operação conjunta pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal- Foto: Divulgação

    Uma operação conjunta ente a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 434kg de pasta base de cocaína neste sábado (22) no município de Alto Garças. A apreensão aconteceu durante a ação de combate ao narcotráfico realizado durante o feriado prolongado do dia 21.

    Parte da repressão policial teve foco na região dos municípios de Alto Garças e Alto Araguaia.

    Primeiro os policias realizaram a abordagem de uma caminhonete Hilux que agia como ‘batedor’ da carga, ou seja, fazia uma escolta do veículo. Os integrantes da caminhonete foram separados e não souberam falar para onde iriam e dar mais informações.

    Imagem: cão farejador atuou na apreensão
    Cão farejador atuou na apreensão – Foto: Divulgação

    Logo em seguida vinha o caminhão e ao ser parado o motorista aparentou estar muito nervoso. Ele disse que era apenas uma carga de milho, mas um dos cães farejadores detectou que tinha droga no veículo.

    Como os policiais não encontraram nada na cabine resolveram tirar a lona da carga, momento em que o motorista confessou que havia droga no meio.

    O carregamento seria levado para a capital federal.

    Além do motorista do caminhão  D.P.C, 41 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes dois indivíduos que seriam os responsáveis pela escolta da droga, E.V.S., 42 anos e  D.B.S, de 38 anos. O carregamento da droga e os  indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis.