11 de maio de 2021
Mais
    Capa Destaques Acusados de vender aparelhagem de som furtada são presos na Capital

    Acusados de vender aparelhagem de som furtada são presos na Capital

    Imagem: 20170427 1
    Reprodução: PJC MT

    Duas pessoas acusadas de comercializar uma aparelhagem de som furtada foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, ontem (26), durante trabalho de investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

    O suspeito, Adriano Marques de Campos, 36, o “Loco”, flagrando com a aparelhagem de som em sua residência, e Frederico Albuquerque da Silva Junior, 33, acusado de intermediar a venda dos produtos, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

    O furto dos maquinários de som aconteceu no dia 13 abril, na residência da vítima no bairro Jardim Guanabara. Assim que foi acionada do crime uma equipe de investigadores da DERRFVA iniciou o trabalho de investigação, conseguindo identificar os dois suspeitos de receptar os produtos.

    Durante as diligências, os policiais localizaram com Frederico um microfone e um fone de ouvido, furtados da vítima. Questionado, o suspeito alegou que estava apenas fazendo um favor para Adriano, de vender os produtos. Em continuidade a ação, os investigadores seguiram até a casa de Adriano e em buscas no local encontraram o restante da aparelhagem pertencente a vítima, além de um saco plástico com medicamentos, que foram encaminhados a perícia.

    Diante da situação, os dois investigados foram conduzidos a DERRFVA e interrogados pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Junior, que lavrou o flagrante pelo crime de receptação qualificada, sem direito a fiança, uma vez que eles tentavam comercializar os produtos de origem ilícita.

    A dupla foi encaminhada para audiência de custódia, no Fórum da Capital, na manhã de hoje (27).