Agora MT Mundo Ataques aéreos atinge hospital e deixa dezenas de pessoas mortas na Síria
MUNDO

Ataques aéreos atinge hospital e deixa dezenas de pessoas mortas na Síria

Da redação com G1
VIA

Ataques aéreos mataram pelo menos 12 pessoas e provocaram danos sérios em um hospital e nos arredores em uma cidade da província de Idlib, controlada pelos rebeldes, nesta terça-feira (25), disseram médicos locais e o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (grupo de monitoramento do conflito).

Um ataque aéreo atingiu o pátio do hospital e matou 14 pessoas - Foto: Reprodução
Um ataque aéreo atingiu o pátio do hospital e matou 14 pessoas – Foto: Reprodução

O Observatório afirmou que não houve mortes no ataque ao hospital de Kafr Takharim, mas que o bombardeio tirou o local de operação, e que ao menos 12 pessoas morreram em ataques aéreos separados a sudoeste da cidade.

Já um porta-voz do hospital de Kafr Takharim, em Idlib, disse à Reuters que o ataque aéreo atingiu o pátio do hospital e matou 14 pessoas, incluindo pacientes.
Os ataques ocorreram no momento em que a Força Aérea Síria e aviões russos intensificaram os bombardeios a Idlib, de acordo com o observatório.

Idlib é um reduto dos insurgentes, uma das poucas áreas grandes ainda sob controle rebelde no oeste do país. Opositores ao regime e seus familiares que escolheram deixar áreas sob cerco do governo no entorno de Damasco em acordos de retirada foram direcionados para Idlib.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas