Agora MT Bastidores Cadê os senadores de Mato Grosso?
BASTIDORES

Cadê os senadores de Mato Grosso?

FONTE
VIA

Os senadores José Medeiros (PSD) e Wellington Fagundes (PR) que representam o estado de Mato Grosso em Brasília não compareceram à sessão de ontem (26), onde o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), havia colocado em regime de urgência as discussões sobre o Projeto que modifica a Lei dos crimes de abuso de autoridade e que prevê punições a todos os agentes públicos, desde servidores de Prefeituras, concursados ou terceirizados a integrantes do Ministério Público, juízes, deputados e senadores.

O senador Cidinho Santos (RR) foi o único do Estado a participar da votação sobre a medida. Ele, que anteriormente havia se manifestado contra o projeto, afirmou que apoiaria o item, em razão das alterações que foram realizadas no texto.

“Ao mesmo tempo em que acabamos com o fim do foro privilegiado para todos os brasileiros, ficam todos iguais perante a lei, mas também acabamos com o abuso de autoridade para penalizar aquelas pessoas que usarem do seu cargo, seja de vereador, prefeito, governador, presidente da República, de policial, de juiz, de promotor, de delegado ou de ministro do STF”, enfatizou.

O texto agora segue para análise na Câmara dos Deputados.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas