13 de maio de 2021
Mais
    Capa Destaques 'Café dos Pioneiros' acontece na Praça dos Carreiros

    ‘Café dos Pioneiros’ acontece na Praça dos Carreiros

    Café da manhã dos Pioneiros - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
    Café da manhã dos Pioneiros – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

    O café tradicional com os pioneiros da cidade aconteceu na manhã deste sábado (8), na Praça dos Carreiros, em Rondonópolis (MT). O evento é promovido pelo Conselho Municipal de Cultura, Comissão Pastoral da Terra, Irmãs Catequistas, Secretaria de Agricultura e outras entidades.

    Baltazar Ferreira de Melo - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
    Baltazar Ferreira de Melo – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

    De acordo com o agente da Pastoral da Terra, Baltazar Ferreira de Melo, um dos objetivos centrais é conscientizar os costumes do consumidor rondonopolitano. “Os consumidores precisam exigir mais qualidades dos alimentos. Estamos aproveitando a oportunidade para expor os alimentos cultivados sem o uso de produtos agrotóxicos” explicou Baltazar.

    Ainda conforme o agente da Pastoral, os produtores da cidade almejam por um espaço para vender os alimentos. “Primeiro estamos expondo e apresentando nossos alimentos para a população. Futuramente queremos conquistar um espaço para que esses alimentos sejam vendidos e oferecidos para a nossa população” conclui.

    Dia Mundial da Saúde

    Ações da Secretaria de Saúde também foram promovidas - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
    Ações da Secretaria de Saúde também foram promovidas – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

    O cidadão que passa pelo local também conta com a oportunidade de cuidar da saúde. Um mutirão de atendimento à população está sendo oferecido pela Secretaria Municipal da Saúde em comemoração ao ‘Dia Mundial da Saúde’.

    Aferição da pressão arterial e testes rápidos de HIV, diabetes e hanseniase puderam ser realizados no local - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
    Aferição da pressão arterial e testes rápidos de HIV, diabetes e hanseníase puderam ser realizados no local – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

    Esse ano o tema da campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS) é sobre a depressão – transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade em qualquer etapa da vida.