Agora MT Mundo Cobra viciada em droga faz reabilitação com reclusos na Austrália
MUNDO

Cobra viciada em droga faz reabilitação com reclusos na Austrália

Da redação com O Globo
VIA

Cobra viciada em drogas faz reabilitação - Divulgação / Corrective Services NSW
Cobra viciada em drogas faz reabilitação – Divulgação / Corrective Services NSW

Em meio a equipamentos e drogas encontrados em um local de produção de metanfetamina pela polícia australiana, a aparição de uma cobra de 1,8 metros surpreendeu os agentes. A píton demonstrava claros sinais de vício às drogas, o que ela provavelmente adquiriu absorvendo fumaças de drogas e partículas através da pele.

Depois de sete meses de tratamento, sob os cuidados de 14 prisioneiros em um programa de reabilitação, a píton “muito agressiva” é agora uma cobra com comportamento considerado normal.

Segundo agentes policiais, alguns criminosos usam cobras venenosas para proteger drogas e armas escondidas.

No programa de reabilitação em Sidney, detentos cuidam também de outros 250 animais, incluindo cangurus, gambás e pássaros. A equipe do Complexo Penitenciário de John Morony já cuidou também de outros répteis apreendidos durante operações policiais.

Para o diretor da unidade, Ivan Calder, o programa de serviços ambientais, que existe há mais de 20 anos, ajuda também a reabilitar os humanos.

“O que vemos com os homens em nosso cuidado na aproximação aos animais é que isto os torna mais calmos e os humaniza”, disse Calder ao site da BBC.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas