08 de maio de 2021
Mais
    Capa Destaques Delegacia Regional de Rondonópolis recebe denúncias por WhatsApp

    Delegacia Regional de Rondonópolis recebe denúncias por WhatsApp

    Imagem: Post disk denuncia Roo 02
    Reprodução: PJC

    A Delegacia Regional de Rondonópolis colocou à disposição da população um canal direto de denúncias, via aplicativo de mensagens WhatsApp. O número (66) 9 9984-6314 entrou em funcionamento ontem (25), para o recebimento de informações de diversas naturezas de crimes.

    O telefone ficará na Delegacia Regional, onde uma equipe policial irá catalogar e direcionar as informações para serem apuradas. Denúncias de tráfico de drogas, roubos e furtos, autores de homicídios, violência doméstica e outros crimes poderão ser encaminhadas via o aplicativo, assim como fotos e imagens.

    Pelo aplicativo, os policiais também poderão esclarecer eventuais dúvidas referentes a pontos de registros de boletins de ocorrências e outros atendimentos.

    O sigilo e a identidade do comunicante serão mantidos. “Um canal importante para o trabalho que desenvolvemos todos os dias. Na Regional também recebemos várias denúncias que são repassadas as unidades do município”, disse o delegado regional, Claudinei Lopes.

    Denúncia de tráfico

    Acusado de crime de tráfico de drogas, Fernando Henrique Marques, 43 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (25), em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis (212 km ao Sul).

    A prisão é oriunda de uma denúncia que apontava um homem de calça jeans, camisa de manga, tênis e boné, que havia embarcado em uma van de Cuiabá para Rondonópolis, com droga, que seria distribuída na cidade.

    Os investigadores da Derf foram até o ponto de embarque do veículo e identificou o suspeito. Mas com ele só foi encontrado uma porção de cocaína e R$ 63,00, em dinheiro.