11 de maio de 2021
Mais
    Capa Notícias Política Em reunião com Governador, Nininho garante repasses para o Hospital Regional de...

    Em reunião com Governador, Nininho garante repasses para o Hospital Regional de Alta Floresta

    Imagem: Nininho e Taques
    Foto: assessoria

    Nesta terça-feira (18), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, esteve reunido com o governador Pedro Taques, com o vice-governador Carlos Fávaro, com o prefeito de Alta Floresta Asiel Bezerra de Araújo, e demais lideranças. A pauta da reunião foi para cobrar os repasses em atraso referente ao ano de 2016 e 2017 do Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta, município localizado à 798 Km de Cuiabá.

    Durante a reunião o governador, por telefone, falou com o secretário de estado de Saúde, Luiz Soares, e confirmou que em até 10 dias, será realizado o pagamento de todos os atrasos de 2017, que totalizam mais de R$ 3 milhões. Sobre os repasses de 2016 a secretaria de Saúde já fez o levantamento e está planejando a forma de pagamento.

    “Aproveitamos a oportunidade e solicitamos celeridade na reforma, adequação da cozinha e a finalização da UTI do Hospital. Todas as demandas, o governador se comprometeu de forma positiva”, ratificou o parlamentar.

    Visita

    Há cerca de uma semana, o deputado Nininho, junto com o vice-governador Carlos Fávaro, comitiva do Governo do Estado, deputado estadual Romoaldo Júnior, diretor do Hospital Regional, José Marcos Silva, prefeito municipal, Asiel e vereadores, visitaram o Hospital Regional de Alta Floresta, conheceram a atual estrutura, e analisaram a melhor forma para resolver todas as demandas apresentadas.

    De acordo com o deputado Nininho, na reunião desta terça-feira, o governador já se posicionou a respeito da reforma, e toda a adequação necessária que o hospital necessita deve ser entregue em 90 dias. E sobre a conclusão da instalação da UTI, que já está em andamento, o governador vai cobrar celeridade nas obras.

    Para o deputado Nininho a reunião com o governador teve saldo positivo. “A reunião foi muito produtiva e só temos boas notícias para Alta Floresta e região. O Hospital Regional Albert Sabin não pode parar e deve ser devidamente estruturado, a unidade atende seis municípios do norte do Estado, e ainda pacientes do Pará, a população merece um melhor atendimento na saúde”, argumentou Nininho.