Adolescentes de 15 e 16 anos denunciam professor por assédio sexual - TV Globo/reprodução
Adolescentes de 15 e 16 anos denunciam professor por assédio sexual – TV Globo/reprodução

Duas adolescentes, de 15 e 16 anos, denunciaram nesta terça-feira (18) que foram assediadas por um professor em uma escola de Aparecida de Goiânia. Segundo uma delas, o homem insinuou cobrar favores sexuais como agradecimento por pontos extras dados no boletim. Conversas em uma rede social mostram o docente tentando aliciar outras duas menores.

A adolescente de 16 anos contou que o professor a abordou pessoalmente há uma semana. “Ele pegou no meu braço e disse que eu tinha tirado nota baixa, mas que ele tinha me ajudado com ponto a mais. Eu agradeci e ele perguntou se seria na minha casa ou na dele, como se tivesse cobrando pela nota. Eu voltei para o meu lugar tremendo”, contou.
A amiga, de 15 anos, conta que também foi assediada pelo professor . Em conversas por uma rede social, o homem diz que a adolescente é “bonita”, tentando se aproximar dela.

Leia também:  Amigos brigam por causa de conta em bar e morrem após um atirar no outro

Os pais ficaram revoltados com a situação é denunciaram o caso à Polícia Civil. Eles também afirmam que, mesmo após avisarem a direção da escola sobre o caso, nenhuma providência foi tomada.
“A diretora humilhou minha filha, porque disse que ela estava entendendo tudo errado, que ela não tinha nada a ver com essa situação, gritou com ela”, contou a mãe da garota de 15 anos.

A TV Anhanguera entrou em contato com a escola, mas nenhum responsável pela unidade quis comentar o assunto.
A Polícia Civil apura o caso e vai analisar em que circunstâncias foram cometidos os assédios. “Se foi tirado foto, se foi colocado em rede social, então cada situação precisa ser analisada, porque podemos ter tipificações diferentes a depender do narrado”, disse a delegada Paula Meotti.

Leia também:  Policiais são presos em flagrante por tentativa de extorsão no Rio de Janeiro
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.