13 de maio de 2021
Mais
    Capa Notícias Brasil Ex-namorada fica inconsciente após ser espancada com chutes na cabeça por advogado...

    Ex-namorada fica inconsciente após ser espancada com chutes na cabeça por advogado de BH

    O advogado foi detido pela polícia civil na casa da mãe - Foto: Divulgação
    O advogado foi detido pela polícia civil na casa da mãe – Foto: Divulgação

    Foi preso na manhã desta quarta-feira (5) o advogado Demétrio Antônio Vargas de Mattos. Ele agrediu a sua ex-namorada, de 41 anos, até deixá-la inconsciente no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. O crime aconteceu no último sábado (1º) na porta da casa da vítima, com quem ele manteve um relacionamento de cerca de um ano.

    De acordo com as informações iniciais da Polícia Civil (PC), um mandado de prisão foi expedido na terça-feira (4) e o homem detido na rua Álvares Cabral, no Centro da capital mineira, na casa de sua mãe. Ele é investigado por tentativa de homicídio. O homem foi levado para a Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (Demid), na avenida Augusto de Lima.

    Conforme adiantou O TEMPO na última segunda-feira (3), Kely Loiola Pereira só recebeu alta dois dias depois do crime. A advogada da vítima Isabel Araújo, contou que a mulher terminou o relacionamento com Demétrio recentemente. Na noite de sábado, ele a procurou dizendo que passaria na casa dela para buscar alguns pertences. Ainda segundo a advogada, há testemunhas que viram Kely o recebendo na porta do prédio e sendo surpreendida por uma rasteira, que a derrubou. Em seguida, o agressor teria pisado em seu pescoço e dado vários chutes em sua cabeça

    As agressões só teriam sido interrompidas após a intervenção de vizinhos. “Ela começou a gritar enquanto era agredida. Nesse momento, os vizinhos chamaram a polícia e desceram até o local. Só nesse momento ele (Mattos) parou de desferir golpes contra ela e fugiu”, contou Isabel Araújo.

    Quando o socorro chegou, Kely estava inconsciente e foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ela teve confirmada a fratura no nariz e diversos traumas na cabeça. Apenas na manhã de domingo ela retomou a consciência e ficou em observação até esta segunda-feira (3), quando recebeu alta.

    Assim que deixou o hospital, Kely prestou depoimento na delegacia de Atendimento à Mulher e realizou o exame de corpo de delito. Também foi solicitado junto à Justiça medida protetiva para que Mattos não possa se aproximar da vítima. No dia, a reportagem não conseguiu contato com o suspeito.

    Ainda de acordo com a advogada da vítima, o advogado é praticante de muay thai. “Ele tinha consciência dos danos que poderia causar. Ele buscou atingir a cabeça da minha cliente de forma violenta”, lembrou Isabel Araújo.