08 de maio de 2021
Mais
    Capa Notícias Brasil Homem é preso com 75 armas e mais de 300 munições em...

    Homem é preso com 75 armas e mais de 300 munições em GO

    Além das armas, os policiais militares apreenderam 328 munições - Foto: Divulgação/PM
    Além das armas, os policiais militares apreenderam 328 munições – Foto: Divulgação/PM

    Um rapaz de 19 anos foi preso com 75 armas de fogo em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, ele foi localizado na noite de quarta-feira (5), após um trabalho do setor de Inteligência da corporação.

    “Ele estava sendo monitorado e acabou preso na casa em que mora, no Setor Oeste. Lá, os policiais encontraram as armas de diversos calibres”, disse ao G1 o sargento Alex Medeiros.

    Além das armas, os policiais militares apreenderam 328 munições, sendo que 232 estavam intactas e 96 já tinham sido deflagradas. O material e o suspeito foram encaminhados para o Centro Integrado de Operações de Segurança) de Águas Lindas de Goiás, na mesma região, onde o flagrante foi registrado. Ele foi autuado por porte ilegal de armas e munições.

    Ele foi autuado por porte ilegal de armas e munições - Foto: Divulgação/PM
    Ele foi autuado por porte ilegal de armas e munições – Foto: Divulgação/PM

    Na manhã desta quinta-feira (6), o jovem foi transferido novamente para Padre Bernardo. O delegado Vinicius Máximo da Silva, responsável pelo caso, diz que ainda vai ouvir o preso para saber o motivo da posse dos armamentos. “Parece que ele é um armeiro, que trabalha fazendo o conserto de armas, mas isso ainda será devidamente apurado”, explicou.

    Após ser ouvido pelo delegado, o jovem será encaminhado para a Cadeia Pública de Padre Bernardo.