Agora MT Mundo Homem é resgatado com vida após 47 dias perdido em trilha florestal...
MUNDO

Homem é resgatado com vida após 47 dias perdido em trilha florestal no Himalaia

Da redação com O Globo
VIA

Um jovem de 21 anos foi resgatado vivo nesta quarta-feira após se perder com sua namorada por 47 dias na Cordilheira do Himalaia. Uma equipe de resgate encontrou Liang Sheng Yueh, que mora em Taiwan, perto da vila de Tipling, no distrito de Dhading, no Nepal. O corpo de sua companheira, Liu Chen Chun, que morreu três dias antes, foi encontrado próximo a ele.

O jovem perdeu 30 kg desde que se perdeu - PRAKASH MATHEMA / AFP
O jovem perdeu 30 kg desde que se perdeu – PRAKASH MATHEMA / AFP

O jovem perdeu 30 kg desde que se perdeu há 47 dias. Segundo a BBC, o casal foi encontrado na madrugada e um helicóptero foi imediatamente enviado para o local. Liang está sendo tratado em um hospital na capital do Nepal, Katmandu, e está fora de perigo.

— Liang pode falar pausadamente. Ele nos contou que sua namorada morreu há três dias. Ele não tem lesões traumáticas, mas o seu corpo tem feridas resultantes de mordidas de vermes — disse à BBC, o médico Sanjaya Karki, que está cuidando do jovem.

Liang é estudante universitário, assim como era sua namorada, em Taiwan. O casal chegou ao Nepal em fevereiro. Eles haviam sido vistos pela última vez em 9 de março, quando foram fazer a trilha. A família do casal descobriu que eles tinham se perdido um dia depois e pediu ajuda oficial para procurá-los cinco dias mais tarde.

Em entrevista à BBC, Madhav Basnet, que fazia parte da operação de resgate, disse que os dois jovens pareciam ter escorregado de uma trilha enquanto subiam para uma aldeia local.

A polícia do Nepal contratou três guias e um helicóptero para procurar os jovem de Taiwan. De acordo com o jornal “Taipei Times”, guias e jornais locais foram alertados do desaparecimento dos jovens, mas a constantes nevascas e avalanches dificultaram as buscas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas