Agora MT Política Ipê Amarelo é replantado na Praça Brasil após campanha no rádio feita...
POLíTICA

Ipê Amarelo é replantado na Praça Brasil após campanha no rádio feita vereador Orestes Miráglia

Da assessoria
VIA

Imagem: Replantio do Ipê 2
Foto: assessoria

Quase cinquenta dias após ter sido derrubado por fortes ventos de um temporal que se abateu sobre a cidade de Rondonópolis, uma nova árvore de Ipê Amarelo foi replantada no lugar do tradicional e frondoso que sucumbiu diante das forças da natureza no dia 10 de março.

O temporal que se abateu sobre a cidade na tarde daquela sexta-feira deixou marcas profundas e muita tristeza na memória da comunidade rondonopolitana, ao ver derrubado o seu mais importante símbolo de beleza natural: o velho Ipê Amarelo da Praça Brasil, que enfeitava e encantava as pessoas durante suas floradas todos os anos.

Após aquela tarde triste, o vereador Orestes Miráglia, bem como, a sociedade de um modo geral, se manifestou e veio a público, buscando uma alternativa para suprir a falta do velho Ipê.

Alguns sugeriram a instalação de um monumento no local onde ficava a antiga árvore, mas o vereador abriu uma campanha através de seu programa radiofônico “Bom dia Cidade”, levado ao ar todas as manhãs de segunda a sexta-feira das 8h às 9h30 pela radio 104,9 FM sugerindo que fosse replantada outra árvore da mesma espécie no local.

A ideia do vereador foi acatada e Orestes Miráglia conseguiu ainda a aprovação dos seus pares no legislativo, bem como a adesão da população à sua campanha, e também a simpatia do Secretário Municipal de Meio Ambiente, João Fernando Copetti que abraçou a ideia.

E, nessa sexta-feira (28), durante um ato solene, que reuniu representantes de todos os Rotarys Clubes locais, bem como, ambientalistas e sociedade organizada, um novo exemplar de Ipê Amarelo de aproximadamente 02 (duas) toneladas e 10 anos de idade, conseguido através de doação, foi replantado no local.

O ato de replantio chamou a atenção de muita gente que passava pelo local. O vereador conseguiu ainda, apoio dos moto-taxistas que fazem ponto no local e conseguiu deles, o compromisso de regar diariamente o novo Ipê Amarelo, para que também esse, alegre e enfeite a praça na próxima florada.

O vereador se disse muito satisfeito por ter contribuído com a reconstrução desse monumento natural que durante mais de três décadas encantou os nativos e os visitantes, e que a partir de agora, vai trazer de volta a alegria da população que vai poder contemplar anualmente uma das mais belas floradas da natureza: o Ipê amarelo.

Relacionadas

Audiência Pública será realizada na próxima segunda (1º) para conscientizar pessoas idosas sobre fraudes

A Câmara Municipal de Rondonópolis irá realizar na próxima segunda-feira (1º), às 19h, uma Audiência Pública para discutir sobre denúncias de fraudes nos empréstimos...

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

Projetos querem alterar lei para proibir prisão de quem vive sem trabalhar e não pode se sustentar

Pelo menos três projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional pedem para revogar o trecho da Lei de Contravenções Penais, de 1941, que...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas