11 de maio de 2021
Mais
    Capa Entretenimento Papetes voltaram a moda repaginadas

    Papetes voltaram a moda repaginadas

    Imagem: papetes 2Depois das pochetes, as papetes são a nova mania fashion do momento – tanto nas passarelas quanto no streetstyle. E não estamos falando daqueles calçados de plástico que todas temos preconceito. A aposta da vez é em releituras fashionistas, com materiais que valorizam os modelos.

    Nas coleções Spring-Summer da Tod’s e da Alexander Wang, por exemplo, as papetes são de couro e de verniz, respectivamente, e ganharam tiras no tornozelo e várias faixas, deixando-as mais sofisticadas.

    Imagem: papetesJá no desfile de Stella McCartney, a versão envernizada e em cores mais sóbrias, como o caramelo e o cinza, dá o tom de papete-chic.

    Por aqui, a Rider, que apostou na volta dos slides – aqueles chinelos com a tira larga no peito do pé – também lançou recentemente sua linha de papetes em parceria com a CZO. Em couro e lona, aqui a pegada é mais cool, para combinar os modelos com pantalonas, por exemplo.

    Ah, vale lembrar que a tendência voltou para nós e para os meninos também. Muitos modelos, aliás, como os da Melissa, são genderless – outra tendência que continua fortíssima.