13 de maio de 2021
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Porto Estrela | Prefeito apresenta demandas municipais ao governador

    Porto Estrela | Prefeito apresenta demandas municipais ao governador

    Imagem: Porto Estrela
    Foto: Assessoria

    O governador Pedro Taques atendeu nesta quarta-feira (12) os prefeitos dos municípios de Porto Estrela e Indiavaí, localizados a 194 e 367 quilômetros de Cuiabá, respectivamente. Acompanhados por vereadores e secretários, os gestores vieram até a capital para apresentar demandas voltadas principalmente à área de infraestrutura.

    Para Porto Estrela, o governador garantiu a recuperação da rodovia MT-343, no trecho que compreende o centro, a Prefeitura Municipal e a pista que dá acesso à cidade de Cáceres. Uma viatura para uso exclusivo da Policia Militar e um resfriador para a comunidade rural João Paulo II também estão entre os pedidos atendidos pelo governador. Com população local de 4 mil habitantes, a principal fonte econômica é pecuária leiteira e de corte.

    “Nosso município precisa muito e ficamos muito felizes com o apoio do governador. Temos outros problemas a serem solucionados e ele pediu para que apresentássemos os projetos aos secretários estaduais”, disse o prefeito de Porto Estrela, Eugênio Pelachim.

    O prefeito de Indiavaí, Valteir Quirino, solicitou a drenagem na Avenida Jaime Campos, lama asfáltica nas ruas e avenidas e a construção de pontes na zona rural.

    “Estamos confiantes e quero agradecer ao governador por nos ajudar nessas obras. Acredito que vamos inaugurá-las em breve”, ressaltou o prefeito. Também acompanharam as reuniões a secretária adjunta da Casa Civil, Paola Reis, e o suplente de deputado, Jajah Neves.