O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Rondonópolis, divulgou o balanço trimestral com 1.512 atendimentos realizado pelo órgão de 01 de janeiro a 31 de março deste ano.
De acordo com a coordenadora executiva do Procon, Marildes Ferreira, durante os três meses, dez empresas lideram a lista de ranking com 545 de atendimentos em Rondonópolis e foram computados pelo Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, é um banco de dados que permite registrar todos os atendimentos presenciais aos consumidores realizados pelos Procons.
A empresa que lidera esse ranking é a concessionaria e distribuidora de energia elétrica Energisa Mato Grosso (EMT) com 178 atendimentos por preço abusivo na fatura, seguido pela Telefônica Vivo em segundo lugar com 127 atendimentos e em terceiro lugar a operadora Oi com 72 atendimentos, ambas por preços abusivos em fatura. Em quarto lugar vem a companhia de Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (SANEAR) com 40 atendimentos. Em quinto lugar a Via Varejo com 33 atendimentos, ocupando o sexto lugar a Caixa Econômica Federal pela demora nos atendimentos. Seguido pela SAMSUNG com 27 atendimentos, seguido pela Anhanguera com 24 atendimentos ocupando o oitavo lugar. Em nono lugar a J Virgilio Imóveis com 23 atendimentos e ocupando o décimo lugar a Eletromar Moveis e Eletrodomésticos com 21 atendimentos.
O Procon Rondonópolis, fica na rua Barão do Rio Branco, 2102, no bairro Jardim Guanabara, o horário de atendimento ao publico é de segunda à sexta-feira das 12H as 18H e o telefone para contato: (66) 3411-5297