08 de maio de 2021
Mais
    Capa Destaques Rebelião em presídio de Sinop já soma cinco mortos e sete feridos

    Rebelião em presídio de Sinop já soma cinco mortos e sete feridos

    Imagem: Penitenciária
    Politec ainda no presídio – Foto: Reprodução/ Só Notícias

    A rebelião ocorrida na manhã desta terça-feira (11) no presídio Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem, já deixou cinco detentos mortos e pelo menos sete feridos. Segundo a assessoria de comunicação do Governo, as mortes ocorreram em confrontos entre os próprios presos.

    Quatros mortos já foram identificados, sendo eles Reginaldo Agostinho, que respondia pelo crime de tráfico de drogas, Bruno Aparecido Bezerra, preso por roubo, Marcelo Viturião Carvalho, preso por latrocínio e Isauro Pedro Gonçalves, que respondia por crime sexual. Isauro segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), sofreu um infarto durante a rebelião, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros mas não resistiu e morreu.

    A rebelião iniciou no final da madrugada e começo da manhã com a ocupação de dois raios da unidade prisional por cerca de 240 detentos. No início, aconteceram disparos internos, duas armas foram encontradas com os presos.

    O governo do Estado já anunciou que as forças de segurança estaduais estão mobilizadas para conter a situação. A área externa do presídio está isolada para evitar fugas. Nenhum agente prisional ficou ferido na rebelião.