10 de maio de 2021
Mais
    Capa Notícias Política Temer alfineta senador Renan "não posso brigar com quem não é presidente"

    Temer alfineta senador Renan “não posso brigar com quem não é presidente”

    Michel temer- Foto: Arquivo
    Michel temer- Foto: Arquivo

    O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira (6), ao comentar as recentes críticas do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) ao governo, que não pode “estar brigando com quem não é presidente”.

    A relação entre Renan e o Palácio do Planalto tem passado por momentos de atrito nos últimos dias. Renan, que é líder do partido do presidente no Senado, passou a criticar a gestão Temer e a atacar abertamente em entrevistas a reforma da Previdência proposta pelo governo, um dos principais projetos do Planalto para a economia. O senador chegou a dizer que o texto não vai ser aprovado porque a proposta é “exagerada”.

    Renan subiu ainda mais o tom em uma entrevista dada à Rádio Gaúcha nesta quarta-feira (5), na qual afirmou que o governo de Temer “não tem o que fazer” sobre a situação econômica do país.

    Presidente Michel Temer e senador Renan - Foto: Reprodução
    Presidente Michel Temer e senador Renan – Foto: Reprodução

    Para Temer, o senador “sempre” demonstrou comportamento de “vai e volta”.
    “Sobre Renan, eu compreendo as dificuldades dele. Ele sempre agiu desta maneira. Ele vai e volta. Estou tratando com muito cuidado e não posso estar brigando com quem não é presidente da República”, disse Temer à Rádio Bandeirantes.

    Conforme revelou blog da jornalista Andréia Sadi, Temer vai negociar cargos e matérias no Congresso Nacional diretamente com senadores do PMDB para isolar Renan. Na noite de quarta, o presidente recebeu um grupo da chamada “bancada de Renan” para um jantar no Jaburu.