Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Tratamentos alternativos para a ejaculação precoce
SAúDE E BEM-ESTAR

Tratamentos alternativos para a ejaculação precoce

Da Redação com Saúde
VIA

Imagem: alternativa
Acupuntura, ervas medicinais e até pomada à base de plantas seriam capazes de aumentar o tempo de penetração (Foto: IS/iStock)

Uma equipe da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, se debruçou em estudos com quatro tipos de terapia alternativa para a ejaculação precoce, condição que atinge até 30% dos homens. Incluíram na revisão acupuntura, ervas medicinais chinesas e indianas, além de uma pomada à base de plantas de origem coreana. Dessas, a que apresentou melhor resultado foi a pomada, aumentando o tempo de penetração em até oito minutos. Apesar disso, o médico Eduardo Bertero, da Sociedade Brasileira de Urologia, alerta: “Tratamentos alternativos têm pouca confirmação científica. Os convencionais já são eficazes, e alguns mostram resultados imediatos ou em poucos dias”. Antes de apelar a qualquer solução, fale com o doutor.

O tempo da ejaculação precoce

Tecnicamente, a ejaculação é considerada precoce se acontece em até um minuto após o começo da penetração. Mas, na prática, Bertero diz que é quando o clímax é atingido sem que o homem queira, de forma incontrolável. “Apesar de englobar todas as idades, a disfunção é mais comum em pessoas com menos de 35 anos, e é encarada como um problema ao ocorrer repetitivamente por mais de seis meses”, explica.

Arsenal validado

Psicoterapia

As sessões são bem-vindas para domar a ansiedade, associada à ejaculação precoce.

Antidepressivos

Podem ser prescritos, mas se mostram mais eficientes se combinados à terapia.

Exercícios masturbatórios

Parar quando se está próximo à ejaculação ajuda no autocontrole.

Dapoxetina

Remédio ingerido de uma a três horas antes da relação, também requer orientação médica.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas