O helicóptero transportava 12 pessoas - Foto: CNN-Türk - AFP/Arquivos
O helicóptero transportava 12 pessoas – Foto: CNN-Türk – AFP/Arquivos

Um helicóptero que transportava 12 pessoas, entre elas ao menos um juiz e sete policiais, caiu na região de Tunceli, no leste da Turquia. Equipes de resgate foram enviadas ao local para procurar por destroços do avião.

Em nota divulgada à imprensa, o governo da província de Tunceli declarou que a aeronave levantou voo por volta das 11h40 do horário local (5h40 no horário de Brasília) na cidade de Pülümür, e parou de enviar sinais de localização cerca de dez minutos após a decolagem. Ainda segundo a nota, as condições do tempo no local onde o helicóptero caiu não eram boas para voo no horário do acidente.

Leia também:  Ataque com gás químico na Síria mata mais de 50 pessoas, entre elas crianças

Sete policiais, um juiz, um oficial da Aeronáutica e três membros de equipe, cuja função não foi discriminada, estavam a bordo do helicóptero, segundo o governo local. O modelo da aeronave era o S-70 Blackhawk, fabricado pela Sikorsky.

Um membro da tripulação teria ligado para um número de emergência e anunciar que havia ao menos sete feridos no local, segundo a agência de notícias turca DHA.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.