Agora MT Variedades Moda e Beleza Conheça os sete truques de uma boa maquiagem
MODA E BELEZA

Conheça os sete truques de uma boa maquiagem

Da Redação com O Globo
VIA

Pequenos truques de maquiagem são capazes de fazer milagre e transformar uma Gata Borralheira em Cinderela em instantes. Em um workshop realizado nesta terça-feira no Shopping Leblon, parte de uma série de encontros em comemoração ao lançamento da Ela Revista, o beauty artist G Junior, queridinho das noivas e de famosas como Paloma Bernardi e Daniella Sarahyba, revelou segredos para quem quer fazer uma make com cara de profissional. Confira abaixo sete dicas e saia arrasando por aí:

1) Preparação: sempre começo a maquiagem com um bom primer para fechar os poros, mas, antes de mais nada, é preciso deixar a pele bem limpa.

2) Pele aveludada: para conseguir esse efeito, é preciso ter uma base de boa qualidade e ferramentas adequadas para espalhá-la, como o pincel duo fiber (com dois tipos de fibra) e a beauty blend (esponjinha de bico).

3) Olhos: lembre-se de marcar o côncavo dos olhos para dar profundidade. As sombras ajudam a destacar o olhar, principalmente as metalizadas. E, claro, máscara de cílios à vontade.

4) Iluminação: iluminar a pele é uma arte. Avaliar os pontos certos para iluminar o rosto garantem o sucesso da maquiagem.

5) Contorno: um contorno leve ajuda a corrigir pequenas imperfeições. Só não pode pesar a mão!

6) Blush: o blush serve para dar aquele ar de saúde antes de sair de casa. Pode usar dois tons.

PUBLICIDADE

7) Boca: para o dia a dia, é bom finalizar a maquiagem com cores tons de boca. Não tem como errar.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas