Agora MT Mundo Depósito de fogos de artifício explode no México e mata dezenas de...
MUNDO

Depósito de fogos de artifício explode no México e mata dezenas de pessoas

Da redação com G1
VIA

O menos 14 pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas - Foto: Imelda Medina/Reuters
O menos 14 pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas – Foto: Imelda Medina/Reuters

Um depósito onde se armazenavam fogos de artifício no México explodiu na noite de segunda-feira (8), deixando mortos e feridos. Ao menos 14 pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas, informaram nesta terça fontes oficiais.

A explosão foi na comunidade de San Isidro no município de Chilchotla, estado de Puebla (centro do país), quando dezenas de moradores participavam dos preparativos para uma festa municipal que ocorrerá em 15 de maio, informou o governo de Puebla em um comunicado.
Um depósito de pirotecnia situado ao lado da igreja do povoado foi atingido por fogos de artifício e explodiu, de acordo com investigações iniciais.

O porta-voz do governo estadual, Javier Lozano Alarcón, detalhou que, dos 14 mortos, 11 são crianças.
Em declarações à imprensa local, Alarcón explicou que 22 feridos apresentam traumatismo craniano severo, queimaduras de terceiro grau e fraturas nas extremidades inferiores.

O governador de Puebla, Antonio Gali, e o secretário de Segurança do estado, Jesús Morales, se dirigirão nas próximas horas ao local da explosão.
A Secretaria de Saúde de Puebla informou que dez ambulâncias foram enviadas ao local do acidente para atender os feridos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas