Suspeitos Graciel e Alex detido pela pm no roubo a Residência no Jardim Copacabana em Rondonópolis - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Suspeitos Graciel e Alex detido pela PM no roubo a Residência no Jardim Copacabana em Rondonópolis – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

Uma guarnição da Polícia Militar em rondas por volta das 10h30 na manhã de hoje (30), no bairro Vila Iracy, em Rondonópolis, avistou um veículo modelo Gol de cor branca, com dois ocupantes, sendo Graciel da Silva Muniz, 22 anos, e Alex Telry Marques dos Reis Silva, 28 anos, passando em alta velocidade pela viatura e adentrou na avenida Castelo Branco na Vila Operária.

Durante acompanhamento os policias observaram que a dupla começou a jogar para fora do veículo os objetos.  Mais adiante na avenida Costa Silva, um dos indivíduos que usava uma camisa xadrez, saltou do banco de passageiro caindo no chão e começou a fuga a pé. Graciel, quem estava dirigindo, permaneceu dentro do veículo e após abordagem e busca pessoal os policiais encontraram vários objetos eletrônicos como: televisão, um aparelho de celular e joias no interior do veículo.

Leia também:  Operação Bairro Seguro | Prende 13 em flagrante e quatro por mandados de prisão
Veiculo gol utilizado pelos suspeito no roubo da residência no Jardim Copacabana - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Veículo utilizado pelos suspeito no roubo da residência no Jardim Copacabana – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

A equipe recebeu uma informação que um roubo a uma residência nas proximidades havia acabado de acontecer e as características batiam com as mesmas do indivíduo que saltou para fora do carro e saiu correndo.

Em apoio a essa ocorrência uma outra guarnição da PM conseguiu abordar Alex, próximo a feira da Vila Operária e este, ao ver a viatura da polícia começou a jogar objetos que estavam em seu poder, uma arma de fogo, calibre 38 e joias, para dentro do pátio onde é realizado a feira.

Joias denheiros armas apreendidos com os suspeitos do roubo - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Joias, dinheiro e armas apreendidos com os suspeitos do roubo – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

A dupla foi detida e os objetos recuperados, a PM que acompanhou a ocorrência solicitou que a vítima de 24 anos, fosse até a 1ª Delegacia de Polícia para a confecção do boletim de ocorrência.

Leia também:  MT registra 57 incêndios em 9 dias do período proibitivo

Em relato, a vítima disse que estava lavando louça hoje pela manhã e quando se deu por conta, um indivíduo magro com camisa xadrez entrou pela porta dos fundos de sua residência anunciando que era um assalto, exigindo que ficasse quieta.

Sendo assim, o marginal ordenou que a vítima o levasse até o quarto, onde ela ficou em um canto do cômodo, enquanto o mesmo revirava tudo o que podia, atrás de joias e objetos de valor. Tempo depois Alex a trancou na dispensa da residência.

A vítima diz que escutou o indivíduo Alex falando ao celular com alguém e que também o barulho de carro parando em frente à sua casa, após perceber que o portão tinha fechado e o suspeito saído de sua residência, a vítima conseguiu sair de dentro da dispensa e pediu ajuda a terceiros que conseguiram avisar a Polícia Militar sobre o ocorrido.

Leia também:  Após sair de igreja, jovem de 29 anos é baleado e morre no Jardim Ipiranga
Televisores, maquina de lavar e ferramentas apreendidos com os suspeitos no roubo a Residência no Jardim Copacabana - Foto : Varlei Cordova / AGORA MT
Pertences da vítima que foram recuperados pela Polícia Militar – Foto : Varlei Cordova / AGORA MT

A vítima reconheceu Alex e os objetos que foram recuperados, dentre outros bens, como documentos e uma quantia em dinheiro que estavam em sua carteira. A dupla e o veículo utilizado na ação foram apresentados a 1ª DP para as providências cabíveis.

Este relato consta no boletim de ocorrência de número: 2017. 180873

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.