Agora MT Mundo Epidemia da cólera mata mais de 180 pessoas em 3 semanas no...
MUNDO

Epidemia da cólera mata mais de 180 pessoas em 3 semanas no Iêmen

Da redação com 24 Horas News
VIA

Além disso, o Ministério anunciou que foram estabelecidos dez centros para colocar em quarentena os pacientes suspeitos de cólera, graças à ajuda de uma ONG internacional.

O responsável do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) no Iêmen, Alexandre Faite, anunciou no Twitter que pelo menos 184 pessoas morreram nesta epidemia, em um país afundado em uma guerra civil que já dura mais de dois anos.

O Ministério de Saúde declarou o estado de emergência sanitária na capital pela propagação da epidemia.

Ministério de Saúde declarou o estado de emergência sanitária na capital - Foto/ Reprodução
Ministério de Saúde declarou o estado de emergência sanitária na capital – Foto/ Reprodução

As autoridades pediram que ONGs locais e internacionais tentem conscientizar a comunidade internacional de que a situação no país é “grave”, e que pode se transformar em “uma catástrofe sanitária sem precedentes”.

Este aumento dos casos de cólera acontece em um país com um sistema de saúde profundamente debilitado após dois anos de conflito entre as forças leais ao presidente, Abdo Rabu Mansur Hadi, e os rebeldes xiitas houthis.

O cólera é uma infecção intestinal aguda causada pela ingestão de alimentos e água contaminados com a bactéria “vibrio cholerae” e que não apresenta sintomas em casos mais moderados, mas pode provocar a morte em poucas horas se o doente não receber tratamento nos casos mais severos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas