Imagem: Festrilha
Foto: assessoria

Com o tema “Contando Marias, Estações e Alegrias”, a equipe junina “Os de Fora” de Tangará da Serra foi a grande vencedora da 1ª etapa do Festival de Quadrilha (Festrilha) 2017 que ocorreu neste fim de semana no “Espaço Rio Vermelho Vivo” em Rondonópolis. Além dela, três equipes de Rondonópolis se classificaram para a final em General Carneiro, respectivamente, Império Junino (2º), Pavio de Candieiro (3º) e Caipiras Unidos (4º).

O evento superou a expectativa de público da organização, mais de seis mil pessoas prestigiaram a festa nos dois dias. O evento foi realizado pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMTQ) e contou com o total apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis. Para o prefeito Zé Carlos do Pátio, o festival já faz parte do calendário cultural do município.

“É a 1ª vez que realizamos uma agenda cultural no Espaço Rio Vermelho e a Festrilha é um marco histórico na nossa cidade, faz parte hoje do nosso calendário cultural. Nós vamos trabalhar ainda mais no sentido de fortalecer as agendas culturais de nossa cidade”, destacou o prefeito.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final

O secretário municipal de Cultura, Humberto de Campos, comemorou o sucesso alcançado pelo festival e adiantou que Rondonópolis poderá receber a edição nacional do evento.

“A festa foi muito positiva, acredito que a comunidade saiu satisfeita foi um aprendizado para as próximas edições. O espaço foi totalmente adequado para esse tipo de festa e a presidente da Federação Mato-grossense de Quadrilhas se ofereceu para estar trabalhando para trazer o evento nacional para o Rio Vermelho Vivo”, celebrou Campos.

Marta Negrão que é presidente da Federação Mato-Grossense de Quadrilha parabenizou a administração pública pelo empenho na realização da festa.

“É com muito orgulho e satisfação que estamos iniciando pelo 2º ano consecutivo pelo polo de Rondonópolis, o prefeito Zé Carlos do Pátio deu um show de apoio à cultura popular, não é todo administrador que tira um tempo e recurso para dedicar à cultura. Rondonópolis está de parabéns porque é um berço cultural, só aqui temos quatro grandes grupos de quadrilha, acreditamos que a partir do próximo ano com a repercussão irá atrair mais grupos”, comentou Negrão.

Leia também:  Transporte público será gratuito no desfile de 7 de setembro em Rondonópolis

A etapa em Rondonópolis contou com seis grupos na disputa pelos quatro primeiros lugares. Na noite de sábado (27) se apresentaram Caipiras Unidos (Rondonópolis), Império Junino (Rondonópolis) e Matutada (Campo Verde). Já no domingo, o público prestigiou as apresentações das equipes Grande Rio (Rondonópolis), Os de Fora (Tangará da Serra) e Pavio de Candieiros (Rondonópolis).

Os quatro melhores se classificaram para a final em General Carneiro de 30 de junho a 02 de julho onde serão premiadas as cinco melhores equipes participantes. A melhor equipe ganha o direito de participar do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas. Em 2016, o grupo de Rondonópolis, Império Junino foi o campeão da etapa estadual.

Leia também:  Novo convênio garante descontos diferenciados para associados ACIR

 

Veja a classificação final dos grupos:

 

Melhor Quadrilha

1ª Os de Fora

2ª Império Junino

3ª Pavio de Candieiro

4ª Caipiras Unidos

5ª Matutada

6º Grande Rio.

 

Melhor Casal de Noivos: Pavio de Candieiro.

Melhor Rei e Rainha: Império Junino.

Melhor Marcador: Os de Fora.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.