Essa cor me chama muito atenção pela sua ousadia em misturar os tons e deixar tudo maravilhoso.

Na matéria de hoje o Blog encara a força do azul petróleo.

Imagem: 01Temos que admitir que a cor não é uma das cores mais lembradas quando o assunto é decoração. Mas hoje, decidimos preparar um post com algumas referências que podem fazer você mudar de ideia. Estamos falando de uma cor que remete a natureza e aquece os ambientes, despertando saúde, tranquilidade e equilíbrio. Por ser uma cor mais escura, o resultado é um ar mais chique e elegante.

Geralmente quando se escolhe usar a cor azul petróleo na decoração, o uso é integrado ao design do ambiente. São várias as opções e o mais importante é que estejam ligadas ao seu estilo. Você pode utilizar o tom para valorizar as paredes, combinado com cores como o branco e brincando com tom sobre tom, para um efeito ainda mais sofisticado, criando assim uma identidade. Como estamos falando de uma cor ousada, indicamos que você considere utilizar apenas uma parede nesse tom. Mas caso você queira criar um ambiente mais suave, escolha pintar todo o ambiente com um tom de azul petróleo profundo.

Leia também:  Evento com presidentes das Associações Comerciais aborda gestão e união

Imagem: 02DICA DO DIA:

Caso o uso excessivo da cor azul petróleo incomode você, a dica é optar por pequenos detalhes como alguns objetos nesse tom espalhados pelo ambiente, com isso você consegue criar um senso de continuidade no ambiente. Nesse caso são inúmeras as possibilidades, como almofadas e mantas sob o estofado, vasos de diversos formatos e colchas sob a cama ou até mesmo as luminárias, o resultado final será incrível. Você pode utilizar até duas estampas para deixar a decoração mais alegre, e podem ser usadas em almofadas, mantas e toalhas de mesa.

Imagem: 03Além da ousadia é a mistura.

Imagem: 04O azul é uma cor fresca, tranquilizante, que nos transmite a sensação de calmaria e descontração. Como se não bastasse, também é a cor do equilíbrio. O azul petróleo, em especial, é uma tonalidade que nos dá liberdade de mescla com uma imensa gama de cores. Segundo o Feng-Shui, os tons azulados podem mudar completamente a vibração de um ambiente.

Leia também:  Ladrão cai do telhado ao tentar fugir da Polícia

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.