Policiais e militares do Exercito apreendendo o produto - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Policiais e militares do Exercito apreendendo o produto- Foto : Messias Filho / AGORA MT
Caixas do agrotóxico apreendidas - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Caixas do agrotóxico apreendidas – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Em operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Exército Brasileiro, nesta quinta-feira (25), por volta das 17H30, em Rondonópolis, foi abordado um caminhão de placas ACB – 0216, conduzido por um homem de 25 anos, e tendo como passageiro, seu pai de 49 anos.

Momento que a PRF e Polícia Federal chegavam com o caminhão ao posto 201 de Rondonópolis - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Momento que a PRF e Polícia Federal chegavam com o caminhão ao posto 201 de Rondonópolis – Foto : Messias Filho / AGORA MT

De acordo com informações do inspetor da Polícia Rodoviária Federal Audinei, durante fiscalização, em um posto de gasolina que o veículo se encontrava parado; e em conversar com os indivíduos, que demonstraram grande nervosismo, levou as equipes de policias a fazer uma revista mais minuciosa, utilizando cães farejadores.

Vários pacotes de agrotóxicos apreendidos pela PRF e PF - Foto : Messias Filho / AGORA MT
Vários pacotes de agrotóxicos apreendidos pela PRF e PF – Foto : Messias Filho / AGORA MT

Foram desmontados os quatro pneus que estavam no eixo erguido com algumas marcas que chamaram atenção dos policias, sendo encontrado em torno de 50 quilos de agrotóxico dentro de cada pneu, totalizando 200kg apreendidos do produto ilegal.

Leia também:  Taxa de homicídios de negros aumenta 15,7% em MT de 2005 a 2015

Os indivíduos admitiram que pegaram o agrotóxico no Uruguai, não querendo revelar qual seria o destino final da carga. O prejuízo para os autores dessa carga ilegal, gira em torno de R$ 300 mil.

Diante dos fatos os cidadãos foram encaminhados para Polícia Federal de Rondonópolis, para os devidos trâmites legais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.