Agora MT Variedades Música e Cultura Mallu Magalhães pede desculpas por clipe após acusações de racismo
MúSICA E CULTURA

Mallu Magalhães pede desculpas por clipe após acusações de racismo

Da Redação com G1
VIA

Mallu Magalhães se desculpou pelo clipe de “Você não presta”, após ser acusada de racismo pelo novo trabalho. A cantora divulgou o vídeo na sexta-feira (19) e recebeu diversas crítica. Cinco dias após o lançamento, Mallu usou sua página pessoal no Facebook para falar sobre a escolha do tema e se desculpar. A cantora garantiu ter lido todos os comentários sobre o assunto e ter refletido após o debate.

“Fico muito triste em saber que o clipe da música ‘Você não presta’ possa ter ofendido alguém. É muito decepcionante para mim que isso tenha acontecido. Gostaria de pedir desculpas a essas pessoas. Meu trabalho e minha mensagem têm sempre finalidade e ideais construtivos, nunca, de maneira nenhuma, destrutivos ou agressivos. A arte é um território muito aberto e passível de diferentes interpretações e, por mais que tentemos expressar com precisão uma ideia, acontece de alguns significados, às vezes, fugirem do nosso controle”, lamentou Mallu.

“Sei que o racismo ainda é, infelizmente, um problema estrutural e muito presente. Eu também o vejo, o rejeito e o combato. Li cada uma das críticas, dos posts e comentários, e o debate me fez refletir muito sobre o tema. Entendo as interpretações que derivaram do clipe, mas gostaria de deixar claras minhas reais intenções”, seguiu a cantora.

Imagem: mallu
Mallu Magalhães foi acusado de racismo após lançamento do clipe “Você nao presta”. (Foto: Reprodução)

“A ideia era ter um clipe com excelentes dançarinos que despertassem nas pessoas a vontade de dançar, de se expressar. Foram convidados pela produtora e pelo diretor os bailarinos Bruno Cadinha, Aires d´Alva, Filipa Amaro, Xenos Palma, Stella Carvalho e Manuela Cabitango. Com a última, inclusive, tive a alegria de fazer aulas para me preparar para o vídeo.”

“É realmente uma tristeza enorme ter decepcionado algumas pessoas, mas ao mesmo tempo agradeço a todos por terem se expressado. E reitero o meu pedido de desculpa. É uma oportunidade de aprender.”

Mallu ainda finalizou o texto com: “Espero que, após este esclarecimento, seja aliviado deste espaço de conversa qualquer sentimento de ofensa ou injustiça, ficando os fundamentos nos quais tanto acredito: a dança, a arte e o convite à música”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas