Agora MT Mundo Morador de rua que socorreu várias vítimas de ataque em Manchester recebe...
MUNDO

Morador de rua que socorreu várias vítimas de ataque em Manchester recebe de presente casa própria

Da redação com G1
VIA

Parker pedia esmola no saguão da Manchester Arena quando ocorreu a explosão - Foto: BBC
Parker pedia esmola no saguão da Manchester Arena quando ocorreu a explosão – Foto: BBC

Um morador de rua de Manchester foi chamado de “herói” depois de ajudar vítimas do ataque à bomba de segunda-feira em um ginásio da cidade. Ele retirou pregos dos braços e rostos de crianças feridas antes da chegada dos paramédicos.

Chris Parker, de 33 anos, também confortou uma menina de 8 anos gravemente ferida e uma mulher de cerca de 60 anos que morreu em seus braços. Ele disse a jornalistas locais que “não parou de chorar” desde então.
Parker pedia esmola no saguão da Manchester Arena quando ocorreu a explosão – deixando 22 mortos e 64 feridos.

Depois que a notícia sobre suas ações se tornou viral, acabou recebendo uma oferta de moradia, feita por Dave Sullivan, filho de um dirigente do time de futebol West Ham, de Londres.
“Estamos falando com uma organização de caridade e eles vão facilitar isso. Só queria ajudá-lo, fazer algo por ele, já que ele está ajudando tanta gente”, disse Sullivan à rádio BBC 5 Live.
Parker nega, no entanto, que suas ações tenham sido fruto de heroísmo.

“Pessoas vieram apertar minha mão e me chamar de herói, mas eu não sou herói. Estou fazendo algo que qualquer pessoa faria, especialmente quando há crianças envolvidas e as pessoas estão feridas e precisam de ajuda. Gosto de pensar que qualquer pessoa faria o mesmo.”

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas