Agora MT Bastidores "Ninguém sai por conta de fofoca"
BASTIDORES

“Ninguém sai por conta de fofoca”

FONTE
VIA

O governador do estado de Mato Grosso Pedro Taques (PSDB), afirmou hoje (15) durante comemoração dos 150 anos de Várzea Grande, que a Assembleia Legislativa tem autonomia para criar uma CPI podendo investigar as escutas telefônicas ilegais, envolvendo autoridades de Mato Grosso.

“Um governador ou autoridade recebem todos os dias notícias de fofoca, disso ou daquilo. Se o governador mandar todo mundo embora por fofoca ou falação, não vamos ter ninguém que assuma a secretaria”, disse Taques.

Após denúncia veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo, ontem (14), uma das interceptadas ilegalmente a deputada estadual Janaína Riva (PMDB), apresentará um requerimento para instalação da Comissão, amanhã (16) durante sessão vespertina. O objetivo é investigar “a espionagem” feita pelo ex-secretário de Segurança Pública, promotor Mauro Zaque.

Taques, voltou a afirmar que caberia ao ex-secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque,
colocar no papel a denúncia de escutas telefônicas ilegais em sua atuação no governo do estado.

Para o governador do estado, as medidas cabíveis acerca do suposto crime de espionagem foram tomadas. Lembrando que quando foi protocolada a primeira denúncia, o governo encaminhou ao Ministério Público. “Grampo é ilegal independentemente de quem for”, reforça.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas