Richard Gama (9º do ranking) superou Gabriel Barbosa (12º), Kaua Gava (29º) e Diogo Tinoco (4º), mas perdeu para o primeiro do ranking brasileiro de tênis, na categoria 14 anos, Gabriel Generoso, nas semifinais da 2ª etapa do Circuito Nacional Infanto-juvenil de Tênis, que ocorre de 19 a 28 de maio, em Florianópolis (SC). E por ter chego nas semifinais, Richard faturou 250 pontos e pode escalar posições na próxima atualização do ranking.

Na 1ª rodada, o cuiabano Richard Gama venceu o alagoano Gabriel Barbosa por dois sets a zero e parciais de 6-4 e 6-4, depois ganhou do paranaense Kaua Gava, nas oitavas de final, por parciais de 7-6(7/5) e 6-0, então atropelou o pernambucano Diogo Tinoco, nas quartas de final, por 6-1 e 6-2 e foi para o confronto com o “manda chuva” do torneio, o paulista Gabriel Generoso. E o mato-grossense começou bem, perdeu o primeiro set por disputados 7-5 e depois 6-0.

Leia também:  Alto Araguaia será representada por quatro tenistas na Copa das Federações em MG

Vice-campeão

Na fase anterior, na 1ª etapa do Circuito Nacional Infanto-juvenil de Tênis, que foi realizada de 24 de março até 02 de maio, em Curitiba (PR), Richard venceu quatro adversários e somente foi superado nas semifinais. Ele venceu Matheus Krebs, Henrique Fukushima, Vinícius Rodrigues e Gabriel Constantino. E sofreu uma única derrota, nas semifinais, também para o líder Gabriel Generoso por dois sets a zero e parciais de 6-3 e 6-3.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.