Imagem: pets no casamentoMaio é o mês das noivas e o que elas querem agora é acrescentar o animalzinho que amam na cerimônia, mas algumas providencias tem que ser tomadas.

Verifique o local da cerimônia

Antes de tudo é preciso verificar se o local do evento aceita animais de estimação. Algumas igrejas não permitem a entrada de pets, então é preciso ficar atento. Neste caso, limite-se a levá-lo apenas para a festa ou escolha locais pet friendly para a cerimônia.

Não esqueça de escolher a “roupinha de gala”

Sem dúvidas o vestido de noiva é o principal item do casamento, porém os pets também precisam estar a caráter nessa data. Algumas lojas vendem smoking, vestido de noiva e terninho sob medida para os animais de estimação. Vale ressaltar que a vestimenta não deve incomodar o pet e pode combinar com a decoração da festa.

Organize a rotina do pet no dia da cerimônia

Mesmo animais treinados podem ficar incomodados em ambientes muito agitados. Se a ideia é que eles participem da cerimônia, certifique-se que alguém da família possa cuidar dele. É importante verificar também se o local possui um espaço tranquilo para que ele descanse após a sua participação. Lembre-se de levar a ração ou petiscos e água. Se possível, seria bom se o animal pudesse voltar para casa, já que a festa pode ser muito cansativa.

Aproveite e faça muitas fotos

Os ensaios pré-casamento são tendência entre os noivos e incluir seu melhor amigo nessas fotografias com certeza deixará seu álbum muito mais fofo. No dia da cerimônia também abuse das imagens com seu pet, claro, sem deixá-lo estressado ou cansado.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.