Agora MT Mundo Sete crianças morrem e mais de 200 estão hospitalizadas por intoxicação alimentar...
MUNDO

Sete crianças morrem e mais de 200 estão hospitalizadas por intoxicação alimentar na Índia

Da redação com G1
VIA

Intoxicação alimentar - Foto/Reprodução
Intoxicação alimentar – Foto/Reprodução

Pelo menos sete crianças morreram e mais de 200 pessoas permanecem hospitalizadas devido a uma possível intoxicação por carne de porco estragada durante um evento religioso no estado de Meghalaya, no nordeste da Índia, informou nesta terça-feira à Agência Efe uma autoridade local.
As vítimas consumiram os alimentos suspeitos no último domingo, em um templo religioso na aldeia de Nongkya, no distrito de Ri-Bhoi, e, desde então, várias delas morreram por causa dos sintomas, disse o superintendente da polícia local, Ramesh Singh.

Todos os mortos são menores de idade e muitas crianças se encontram entre as mais de 200 pessoas internadas em hospitais da região, detalhou a fonte.
O comandante policial afirmou que mesmo com as suspeitas que recaem sobre a carne de porco, uma investigação foi aberta para esclarecer as causas das mortes.

Na Índia são relativamente frequentes os casos de intoxicação em templos religiosos após o consumo de “prasad” e outras oferendas de alimentos feitas aos deuses que, depois, são também comidas pelos fiéis.
As intoxicações em massa periódicas também são causadas pelo consumo de bebidas alcóolicas elaboradas de forma irregular, principalmente em áreas rurais e marginalizadas, assim como ocorre com a alimentação servida em escolas públicas.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas