08 de maio de 2021
Mais
    Capa Notícias Mundo Surfista é resgatado após ficar perdido no mar por mais de 30...

    Surfista é resgatado após ficar perdido no mar por mais de 30 horas

    Um surfista que sumiu no mar na manhã de domingo foi encontrado por agentes da guarda costeira 32 horas depois, a 20 quilômetros da costa de Argyll, no Reino Unido. O escocês Matthew Bryce, de 22 anos, foi levado ao hospital de Belfast, na Irlanda do Norte, para receber atendimento médico. Ele sofria de hipotermia, mas não tinha ferimentos graves.

    Surfista foi avistado por um helicóptero - Foto: Reprodução/Facebook
    Surfista foi avistado por um helicóptero – Foto: Reprodução/Facebook

    Bryce surfava na Praia de Westport, próximo a Campbeltown, quando foi levado pela correnteza. Para encontrar o jovem, as autoridades mobilizaram equipes de Cambbeltown, Southend, Gigha, Tarbert e Port Ellen. Um helicóptero da base de Prestwick também foi acionado. O coordenador das buscas, Dawn Petrie, contou à mídia local que a esperança de encontrar Matthew vivo diminuía com o passar das horas.
    O pôr-do-sol dificultou ainda mais o trabalho das equipes de resgate. Matthew passou a noite de domingo para segunda-feira no mar. As buscas continuaram intensas ao longo da segunda, mas o surfista só foi encontrado pouco antes do anoitecer, quando a tripulação do helicóptero localizou um homem em cima de uma prancha. O salvamento foi registrado em vídeo e postado no Facebook dos salva-vidas.

    Ele estava equipado com a roupa certa, uma veste grossa de neoprene. Isso deve tê-lo ajudado a sobreviver por tanto tempo no mar. Ele sofria de hipotermia, mas estava consciente”, explicou o agente Petrie, sobre o resgate do jovem.