Imagem: correios alto taquari
Foto: Arquivo / AGORA MT

Moradores da cidade de Alto Taquari -MT denunciaram a agência dos Correios, por sujeira e insalubridade, além da falta de funcionários para atender a cidade. Eles afirmam que há dias a agência está suja e sem condições de ficar dentro. A Vigilância Sanitária foi até o local e após comprovar os fatos, emitiu nesta terça-feira (20) uma notificação à agência, da qual tem 48 horas para tomar uma providência.

Imagem: chão sujo
A sujeira do chão dos Correios de Alto Taquari – Foto: Você Repórter

Segundo o chefe Municipal da Vigilância Sanitária, Aparecido Marden, a notificação foi emitida visando o bem estar dos funcionários e clientes. “Esperamos que o problema seja sanado, entregamos o documento nas mãos da gerente da agência e agora é só aguardar, se as providências não foram tomadas, iremos abrir um procedimento que pode resultar no fechamento da agência até cumprir o pedido da notificação”, explica.

Leia também:  Sine de MT tem 800 vagas de emprego

Não é de hoje que moradores vem fazendo reclamações sobre a agência na cidade, a falta de funcionários já inclusive provocou o fechamento do órgão (veja aqui).

Nota de esclarecimento do Correios

Os Correios esclarecem que, em função do término do contrato de limpeza da Agência de Alto Taquari, está em fase de licitação, uma nova contração de mão-de-obra terceirizada para esse fim. Enquanto isso, a empresa está envidando reforços para manter a unidade em condições adequadas ao atendimento à população.

Ressaltamos ainda que não há previsão de fechamento da agência e que o efetivo atual está adequado à capacidade da unidade, embora a fruição de férias regulares por parte dos empregados possa eventualmente impactar o atendimento. Quanto a isso, a empresa está adotando procedimentos para normalizar a situação.

Leia também:  Alto Taquari | Controlador Interno é afastado de cargo e pode ser condenado por improbidade administrativa

Leia também:

Em Alto Taquari, gerente dos Correios sai às ruas para entregar cartas

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.