O departamento de transportes do município realizou na manhã desta quarta-feira (28) a primeira reunião de alinhamento e revisão das normativas internas que regulam o funcionamento do setor. O objetivo da Secretaria Municipal de Administração é fazer cumprir as normativas e com isso gerar economia.

O gerente do núcleo de gestão de veículos, Mauro Gonçalves da Silva, explicou que durante a reunião foram tratados diversos assuntos ligados diretamente à rotina desses profissionais que são responsáveis pelos veículos nas secretarias municipais.

O encontro que serviu para alinhar esses serviços da sede da prefeitura com todas as secretarias tem como objetivo principal diminuir os custos e aumentar o fluxo administrativo, alertando os profissionais sobre a importância de fazer os procedimentos e inserção correta de dados no sistema de controle da prefeitura.

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Foram repassadas informações sobre a inserção de dados no sistema, processos de locação de veículos, os termos de compromisso para abastecimento, além de questões sobre treinamentos e manutenção dos veículos.

“É muito importante que os responsáveis pelas frotas saibam a situação de cada veículo, façam o acompanhamento das peças que foram instaladas, ficando o servidor a par da realidade do seu instrumento de trabalho”, comentou Silva.

Os servidores conheceram ainda o que o Tribunal de Contas do Estado exige desse tipo de departamento, evitando com isso indiretamente algum tipo de fraude ou vantagem.

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