Imagem: reunião vereadores e Acir
Foto: assessoria

Na noite da última terça-feira (27) aconteceu mais uma audiência pública para tratar com a população o Plano Plurianual de 2018/2021 – PPA. A Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara Municipal de Rondonópolis juntamente com entidades de classe, Observatório Social e a população estiveram presentes no auditório da ACIR discutindo ações para os próximos quatro anos.

Durante a audiência a população opinou e tirou dúvidas sobre a elaboração do PPA, levantando as principais demandas da cidade e apontando onde os investimentos devem ser aplicados para a melhoria da qualidade de vida das comunidades, o documento que está sendo produzido com a participação popular, leva em consideração também o plano de governo do prefeito, projetos de vereadores e as necessidades básicas da cidade, onde serão estabelecidas objetivos, metas e diretrizes a serem cumpridas pela gestão pública para os próximos quatro anos.

Leia também:  PC cumpre ordem judicial e prende mulher durante visita na Mata Grande

A discussão do PPA com a população é fundamental para construir uma cidade melhor, participativa e democrática. “Precisamos compreender nosso papel enquanto cidadão, esse é um dos passos mais importantes para acelerar o crescimento do município e promover o bem estar social da sociedade. Nesse momento a população pode ajudar no direcionamento dos recursos para atender as demandas dos trabalhadores que vivem nos bairros e da classe empresarial que é a mola propulsora no nosso município,” destaca o vereador e presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos Thiago Silva.

O presidente de Bairro João Morais Martins, participou da audiência e destacou a necessidade de melhorias nos Distritos Industriais. “ Precisamos melhorar nossos Distritos, a infraestrutura da cidade carece de investimentos e cuidados, clamamos pelo olhar dos poderes para a melhoria da nossa cidade”.

Leia também:  População reclama de projeto de lei que muda nome de rua em Rondonópolis

Para o presidente da Acir, Juarez Orsolin as audiências agregam na melhoria do município e é de extrema importância a colaboração da sociedade nesse momento. “Esse é o momento de discutir, debater e na medida que a sociedade entende o fundamento das discussões e se coloca como parte desse processo, todos ganham e a cidade se desenvolve.”

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.