Imagem: WhatsApp Image 2017 06 27 at 08.46.53
Foto: Divulgação PRF

A equipe da Unidade Operacional de Cuiabá, abordou um veículo tanque de transporte de óleo vegetal, com 25.000 pacotes de cigarros, nesta segunda-feira (26), no KM 387, na BR-364. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o condutor demonstrou nervosismo na hora da abordagem, o que os motivou à aprofundar a vistoria no veículo.

O condutor identificado como E. F. Da S., de 34 anos, seguia de Rondonópolis a Cuiabá. No momento que a equipe aprofundou a fiscalizações nos semi-reboques o condutor evadiu-se do local, a equipe PRF realizou diversas buscas nas áreas circunvizinhas, mas não o encontrou.

Retornando a fiscalização dos semi-reboques, verificou-se que foi realizado diversas modificações estruturais nos veículos, com intuito de esconder a carga ilícita. Com a ajuda da equipe do GOC (Grupo de Operações com Cães) da PRF/MT, foram encontrados escondidos nos compartimentos, 500 caixas de cigarros com 50 pacotes, totalizando 25.000 pacotes.

Leia também:  Jovem é preso em flagrante por tráfico de drogas

Diante dos fatos, o veículo e os cigarros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Cuiabá, pelo provável crime de Contrabando Art. 334 de acordo com a PRF. Importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.