Imagem: Acir
Representantes de cosméticos entregaram as primeiras caixas de coleta para as cabeleireiras parceiras –
Foto: assessoria

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) iniciou uma campanha para contribuir com a redução descarte incorreto de materiais que podem ser recicláveis e estão aumentando o volume do lixão. Denominada Beleza Consciente, a ação de responsabilidade ambiental está sendo realizada pelos integrantes do núcleo de representantes de cosméticos do projeto Empreender.

Para o bom resultado da campanha, os idealizadores contam com o apoio dos profissionais dos salões de beleza. “Cada cliente será um potencial colaborar da campanha, cedendo espaço para a nossa caixa coletora e, claro separando as embalagens para reciclagem”, comentou Veroni Romanzini, uma das representantes de cosméticos.

Leia também:  Rondonópolis | Saúde convoca pacientes que aguardam por cirurgias de catarata e pterígio

Em períodos determinados os materiais que foram descartados serão recolhidos e entregues para a Cooperativa de Catadores de Cooperativa de Rondonópolis, a Coopercicla, que faz a preparação e o devido encaminhamento desse tipo de material.

“O objetivo da ACIR, através do trabalho dos integrantes dos núcleos, é contribuir para a redução da quantidade de lixo que tem sido descartado nos lixões e também incentivar o trabalho da cooperativa”, comentou o presidente da ACIR, Juarez Orsolin. Uma estimativa da Associação Brasileira da Indústria do Plástico mostra que oito milhões de toneladas de plásticos são descarta todo ano no Brasil.

Os interessados que quiserem contribuir com a campanha podem se informar com o cabeleireiro de preferencia qual o local de coleta mais próximo. Além dos salões parceiros, itens recicláveis como: papel, lata e plástico poderão ser depositados por qualquer pessoa nas caixas das Escolas Marechal Dutra e André Maggi e projeto Kobra.

Leia também:  Moradores são despejados em reintegração de posse no bairro Rui Barbosa

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3439-8021.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.