Camara Municipal de Rondonópolis convoca organizadores do Rondon folia para esclarecimento - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Camara Municipal de Rondonópolis convoca organizadores do Rondon folia para esclarecimento – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O Carnaval passou, mas as dores de cabeça deixadas por ele, não. Na manhã desta segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Rondonópolis, aconteceu a sessão de vereadores, onde foi apresentado o requerimento do vereador Fábio Cardozo (PPS) para ouvir as bandas contratadas no Carnaval Popular e também o empresário Gileno Gomes de Almeida, dono da empresa que venceu a licitação.

Depoimentos dos organizadores do Rondon folia 2017 na Camara Municipal - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Depoimentos dos organizadores do Rondon folia 2017 na Camara Municipal – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

A festa foi realizada em fevereiro de 2017, mas segundo as denúncias de alguns prestadores de serviços, o evento está sendo marcado pelo calote, indícios de cartas marcadas, fraudes e o não recebimento do valor combinado, através de pré-contratos que segundo os músicos foram criados pelo vice-prefeito Ubaldo Tolentino de Barros (PTB), em reuniões feitas em sua casa.

Célia Morel - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Célia Morel – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

“Eu nunca vi na minha vida ter um pré-contrato e detalhe eu assinei em Janeiro e a informação do Ubaldo é que nós assinaríamos até a empresa ganhar a licitação. Tenho 11 músicos comigo ao terminar o evento e eu tive que pagar do meu bolso e fazer empréstimo, agora eu quero saber quem vai me pagar”, apontou a cantora Célia Morel.

Leia também:  Pré-conferências serão realizadas nesta semana em Rondonópolis

Um dos pontos citados nas denúncias se trata da licitação para a realização do evento, onde a empresa Gileno Gomes de Almeida ME ganhou o direito de explorá-lo economicamente e também a obrigação de realizar todos os pagamentos como as bandas musicais. No entanto, conforme a Prefeitura, talvez, por não ter conseguido o lucro almejado, a empresa acabou não honrando os compromissos relacionados no contrato. Apesar disso, a Prefeitura informou que os fiscais de contrato vêm analisando todas as cláusulas do acordo para todas as providências cabíveis.

Vilmar Pimentel vereador - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Vilmar Pimentel vereador – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Uma série de esclarecimentos sobre as denúncias estão sendo emitidos para que a população fique ciente de todos os trâmites, que já foram analisados pela justiça. Segundo Vilmar Pimentel tudo está em perfeita ordem. “Tudo está regular em todos os aspectos, ainda não temos legalidade para ter um juízo final, nós não temos legalidade jurídica, a prefeitura não está devendo, o povo quer tirar proveito e vem reclamar coisas indevidas”, argumentou o vereador.

Leia também:  Justiça concede liminar contra Lei de estacionamento no Shopping

Licitação

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo da Zaeli (PSDB), existem duas licitações, sendo: As dos trios elétricos, que está correta, e a licitação das empresas que tem gerado a dúvida por ter concluída há poucos dias do início da festa, “Com os esclarecimentos nos podemos ter um juízo de valor sobre o processo licitatório, nós temos que averiguar melhor, não temos um juízo final, aponta vereador.

Abertura da Comissão Especial de Investigação (CEI)

O vereador Fábio Cardozo, informou que não é descartada a possibilidade de instaurar uma Comissão Especial de Investigação. “Se a verdade nos induzir a abrir uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para investigar, com poder de polícia, nós faremos, não podemos nos esconder da verdade, mas eu acho que é cedo para se ter uma certeza”, aponta vereador.

Leia também:  Cerrado Fuzz Festival é neste sábado na Chácara Mocó com apresentação de 5 bandas

Continuação

A Sessão na Câmara terá continuidade nesta terça-feira (13), com oitivas, onde serão ouvidos a Secretária de Governo, Secretário de Administração, Finanças, Cultura e o vice-prefeito.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.