O setor de Comércio foi o que mais gerou empregos com carteira assinada durante o mês de maio em Nova Mutum (4512 km de Rondonópolis). No total 214 pessoas foram contratadas e 171 demitidas, fechando o mês com saldo positivo 43. Já o mês fechou com saldo positivo de 98, onde 745 pessoas foram contratadas e 647 perderam o emprego. As informações são do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged).

Os setores de Serviços e Agropecuária ficaram empatados em 2° lugar como que mais geraram empregos durante o mês de maio. O setor de Serviços contratou 168 pessoas e demitiu 148. Já o setor de Agropecuária contratou 167 pessoas e 147 foram desligadas. Os dois setores fecharam o mês com saldo positivo 20.

Leia também:  PIS/Pasep: saque antecipado para idosos começa em 19 de outubro

O 3° setor que mais gerou emprego foi o de Industria de Transformação com saldo positivo de 15. No período 138 pessoas foram contratadas e 123 demitidas.

O setor de Extrativa Mineral foi o único setor que fechou maio com saldo negativo, onde ninguém foi contratado e uma pessoa foi demitida, fechando o período com saldo negativo 1. Já os setores de Serviço Industrial de Utilidade Pública e Administração Pública fecharam o mês com saldo zero.

Em maio de 2016 as contratações com carteira assinada em Nova Mutum fecharam o mês com saldo negativo de 16. No período, 650 pessoas foram contratadas e 666 demitidas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.