Os quatro diretores da Viação São Luiz participaram de uma reunião com vereadores, no gabinete do presidente da Câmara, Lucas Lázaro Gerolomo - Foto/Crédito: Ademilson Lopes
Os quatro diretores da Viação São Luiz participaram de uma reunião com vereadores, no gabinete do presidente da Câmara, Lucas Lázaro Gerolomo – Foto/Crédito: Ademilson Lopes

A Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS recebeu quatro diretores da Viação São Luiz, na tarde de segunda-feira (19). Os representantes da empresa visitaram o Poder Legislativo Municipal para responderem pessoalmente às reivindicações dos parlamentares costarriquenses. Em março, os vereadores de Costa Rica encaminharam um documento para a Viação São Luiz, exigindo melhorias no serviço de transportes de passageiros.

Ao visitar a Câmara, o diretor-proprietário da empresa, Bruno Possari, acompanhado de uma comitiva formada pelo gerente-geral, Denilson Carlos, pelo gerente do setor Cassilândia, Rui Alves, e pela coordenadora de vendas, Mariceli Marques, participou de uma reunião no Gabinete da Presidência. Participaram do encontro os vereadores Averaldo Barbosa da Costa (PMDB), Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PSB), Waldomiro Bocalan, o Biri (PDT), e o presidente da Câmara, Lucas Lázaro Gerolomo (PSB).

Leia também:  Escola de SC gera polêmica ao pedir para alunos se vestirem igual 'favelados do Rio de Janeiro'

Durante a reunião, Bruno Possari garantiu que a Viação São Luiz vai acatar os pedidos do Legislativo de Costa Rica. “A Câmara de Vereadores fez algumas reivindicações para a empresa e viemos aqui com o propósito de atender o Legislativo do município. A gente recebe no segundo semestre, de oito a nove unidades (ônibus) novas, para reforçar a nossa frota. Além disso, estamos trabalhando agora com a fixação dos veículos e também dos motoristas nas linhas e ampliamos a nossa área de manutenção em Campo Grande (MS) e Três Lagoas (MS), para que possamos dar um suporte mais rápido para a população”, afirmou o diretor-proprietário.

Questionado sobre o impacto que as mudanças promovidas pela empresa podem trazer para os usuários, Bruno foi enfático. “Os clientes da São Luiz podem esperar uma melhora significativa no serviço. Estamos trabalhando em prol disso! A população de Costa Rica pode ficar tranquila, pois ela vai ter um serviço de qualidade, à altura do que os costarriquenses merecem”, finalizou ele.

Leia também:  Paciente diagnosticado com depressão avançada foge de hospital e deixa família em desespero

Em uma indicação assinada por todos os 11 vereadores de Costa Rica e enviada para a Viação São Luiz no mês de março, os parlamentares do município denunciaram problemas no serviço de transporte de passageiros, prestado pela empresa, e cobraram providências. Entre as falhas, os vereadores citaram a má-conservação de alguns ônibus, o atraso no embarque e desembarque e as frequentes falhas mecânicas apresentadas pelos veículos da empresa, o que faz com que os ônibus “quebrem” durante as viagens.

Para o vereador Biri, que participou da reunião e conversou com os diretores da Viação São Luiz, o trabalho do Poder Legislativo Municipal alcançou resultados positivos. “Através da indicação da Câmara, eles (diretores) acharam por bem nos fazer uma visita e nos prometeram que os carros (ônibus) já estão passando por uma reforma em busca de uma melhoria e garantiram que a empresa vai adquirir mais de oito veículos novos, agora no segundo semestre”, destacou Biri.

Leia também:  Carros partem ao meio após acidente em Juiz de fora e 6 pessoas morrem

No mês de maio, a empresa já havia encaminhado um ofício para a Câmara de Vereadores de Costa Rica, onde informa que a corporação adotou providências para melhorar a qualidade do serviço de transporte de passageiros.

A Viação São Luiz é uma das principais empresas que atuam no transporte intermunicipal e interestadual de passageiros de Costa Rica. Ela possui linhas com destino a Cuiabá-MT, Goiânia-GO, Brasília-DF, Campo Grande-MS, interior de São Paulo, inclusive São José do Rio Preto-SP, triângulo mineiro, além do nordeste, leste e sudeste de Mato Grosso do Sul.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.