Imagem: Dep Rezende
Foto: assessoria

O deputado estadual Sebastião Rezende esteve, nesta sexta feira (23/06), cobrando a regularização fundiária urbana dos imóveis da extinta Cohab no município de Rondonópolis, onde existem 10 conjuntos habitacionais, totalizando 2.475 unidades. A cobrança foi feita em Cuiabá junto ao diretor da Desenvolve MT, Levi Saliés Filho, responsável pela regularização fundiária desse tipo de imóvel.

Conforme Rezende, são muitos os pedidos de apoio que ele tem recebido de vários moradores de Rondonópolis que ainda não têm o documento do seu imóvel. “Nós precisamos fazer com que essa regularização fundiária aconteça, fazer com que essas pessoas possam ter o documento do imóvel, sejam donas não só de fato, mas de direito”, justificou o parlamentar para a reportagem.

Leia também:  OAB entrega pedido de impeachment de Temer à Câmara

Levi Filho, por sua vez, explicou ao deputado que já esteve em Rondonópolis para tratar dessa questão e agora espera a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio, em Cuiabá, no dia 28 deste mês, para assinatura de um convênio com a Prefeitura para que a Desenvolve MT comece as ações de regularização fundiária no município. Segundo ele, essa adesão não tem custo à Prefeitura.

Conforme o diretor, os moradores desses residenciais que já estão habilitados vão receber a documentação de forma gratuita. Aqueles que tem problemas, que compraram o imóvel através do chamado contrato de gaveta, será buscado o Judiciário, que estará neste dia 28 de junho fornecendo um plano de ação para essas pendências.
O diretor enfatiza que agora espera a adesão da Prefeitura de Rondonópolis nesse processo de regularização fundiária, lembrando que a Desenvolve MT não cobra pela prestação desse serviço. Além disso, enfatiza que vem buscando oferecer outras soluções aos municípios.

Leia também:  Vereador reivindica poços artesianos para assentamentos rurais

Segundo informações repassadas pelo Desenvolve MT, os bairros em Rondonópolis que ainda têm pendência de regularização são o Jardim Atlântico I, II e III, Cohab Rio Vermelho e ampliação, São José I, II e III e Jardim Europa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.